sábado, 1 de junho de 2013

População começa a utilizar neste sábado Terminal integrado TI TIP

6097f644ac5b7264e42c2417eb591087.jpg
O terminal também faz parte das obras de mobilidade para a Copa das Confederações
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem


Moradores do Curado, Zona Oeste do Recife, começaram a utilizar o novo Terminal TI TIP neste sábado (01). O equipamento faz parte da expansão e modernização do Sistema Estrutural Integrado (SEI), que vai trazer mais mobilidade para os moradores que residem no Curado.

Outro benefício do terminal é o tárifario. As linhas irão operar com o Anel A (R$ 2,25), com um intervalo, em dias úteis, entre cinco e 20 minutos. No Recife, serão beneficiadas as comunidades da Caxangá, Boa Viagem Imbiribeira, Derby e Centro. Já em Jaboatão dos Guararapes, Curado II, Curado IV, Curado V e Jaboatão Velho. Também será beneficiada a comunidade Parque Cabibaribe, em São Lourenço da Mata.
O Terminal também faz parte das obras de mobilidade para a Copa das Confederações e do Mundo e, vai facilitar o transporte dos torcedores que vão assistir aos jogos na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Nessa quarta-feira (29), o Governador Eduardo Campos entregou oficialmente o 17º Terminal Integrado, mas o público só começou a utilizar neste sábado. No total, o terminal irá operar com 10 linhas de ônibus e um metrô, o terminal terá 61 ônibus, realizando 574 viagens por dia.
CONFIRA AS LINHAS DO TI TIP:
351 - Curado II/TI TIP
361 - Curado IV (Rua 14) /TI TIP
363 - Curado IV (Av. 01) /TI TIP
348 - Curado V/TI TIP
410 - Parque Capibaribe/TI TIP
302 - TI TIP / Caxangá
370 - TI TIP / TI Aeroporto
219 - TI Jaboatão (Sancho)/TI TIP
346 - TI TIP (Centro)
347 - TI TIP (Derby)
Terminal:
Orçado em R$ 3,3 milhões, o terminal TIP tem previsão de atender 22 mil pessoas por dia.  Os usúarios vão contar com plataformas de embarque e desembarque, lanchonete, Central de Atendimento ao Cliente, pátio de estocagem, passarela, rampa de acesso ao TIP (intermunicipal), escadas fixa e rolante, piso tátil (que facilita a orientação de pessoas com deficiência visual e visibilidade reduzida), e mecanismos antiderrapantes, para evitar quedas e escorregões, além de elevador para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.
Fonte :JC Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário