O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, já ocupou diversos postos nos serviço público. Quando teve seu nome anunciado para comandar a Sudene, já se sabia que iniciaria ali uma verdadeira inovação. De fato: após alguns meses, Danilo já conseguiu imprimir uma marca que até então não existia ou no mínimo tinha sido deixada de lado.
"Temos o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB, a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene. Nosso compromisso é de fazer isso com diálogo, construindo pontes, retomando o papel de destaque da Sudene na construção de um Nordeste mais justo e igual" disse Danilo tão logo foi anunciado para comandar o órgão.
Com Danilo à frente, a Sudene passou a ser bem mais presente em todo o nordeste e tendo um olhar voltado para os pernambucanos, principalmente os do interior. O superintendente já chegou a abrir diálogo com prefeitos, governadores e lideranças, fazendo questão de estar sempre presente.
Os feitos são os mais diversos: ampliação de crédito, financiamento, incentivo ao enoturismo, entre outros que estão atraindo bilhões de investimento para o nordeste. Tudo isto, graças a um trabalho bastante articulado entre Danilo Cabral e sua equipe.
Sem falar em política
Danilo que disputou o Governo de Pernambuco pelo PSB em 2022 e já ocupou diversos cargos na política pernambucana não tem dado pistas do que pretende fazer pelo menos neste instante. Apenas, dedicar-se ao trabalho na Sudene deixando sua carreira na política para o momento oportuno.
Ida para o PT
Embora não confirme, o ex-deputado deve ingressar em breve no PT, partido que foi o responsável por sua indicação para a Sudene. A filiação de Danilo e também de Paulo Câmara deveria ocorrer ainda este ano, deve ficar muito provavelmente para 2024.
Destaque
Presidente do BNB e ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara também vem conseguindo destaque na gestão do Banco do Nordeste e também junto com o presidente Lula. O trabalho do ex-governador tem sido destaque nacionalmente. Ontem, a Carta Capital divulgou uma entrevista que é uma verdadeira prestação de contas.
Gustavo Melo cobra aumento na Operação Lei Seca
Após visitar o inspetor geral da CTTU, Nilton Prazeres, o superintendente da Codevasf e ex-presidente do Ceasa, Gustavo Melo, agendou uma reunião com o diretor geral do Detran, André Trajano. Melo, que também é corredor de rua amador, irá cobrar ao Governo do Estado aumento na Operação Lei Seca nos locais onde corredores de rua e ciclistas frequentam nas primeiras horas da manhã. O fluxo de pessoas que fazem exercícios antes mesmo do sol aparecer está aumentando a cada dia. E como dezembro é um mês de confraternização, a preocupação do superintendente é evitar possíveis acidentes entre motoristas alcoolizados e praticantes de caminhada, corrida e ciclistas.
Lançamento
O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, lançou nesta quinta-feira (14) a pré-candidatura a Prefeitura de Caruaru do deputado federal Fernando Rodolfo. Em uma cidade onde reina uma forte polarização entre o prefeito Rodrigo Pinheiro e o ex-prefeito José Queiroz, Fernando se coloca como via alternativa.
Estratégia
A pré-candidatura de Fernando Rodolfo além de obedecer a uma missão do partido nacional, tenta juntar em torno de si os votos de direita na cidade de Caruaru, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro obteve mais de 30% dos votos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário