Tão logo voltou de férias, o prefeito João Campos iniciou suas articulações numa reunião com a bancada federal para tratar dos recursos federais para a capital pernambucana. Em busca da reeleição, João Campos pretende preparar um cardápio de obras e ações para melhorar substancialmente a situação da cidade.
Para isso, esteve reunido com os deputados e senadores e apresentar suas prioridades junto às emendas de bancada. No tocante a política, indiscutivelmente foi um importante encontro para reforçar os laços com aliados e aproximar-se com outros parlamentares que estejam noutro campo político.
Esse diálogo tem um desdobramento importante para a construção do projeto de reeleição em 2024, pois além das entregas da gestão, ter uma ampla frente política será de fundamental importância para ter uma campanha administrada. Além do mais, João chega no último ano de sua gestão sem ter um adversário identificado e competitivo para contrapor o seu favoritismo na busca pelo segundo mandato.
CERS na LDO – A Comissão de Pessoa com Deficiência aceitou uma emenda proposta por Pedro Campos para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), tornando a expansão dos Centros Especializados em Reabilitação (CERs) uma prioridade. A emenda prevê orçamento para construir mais de 100 CERs, destinados ao atendimento das necessidades individuais das pessoas com deficiência. Isso visa melhorar o acesso a terapias e tratamentos, uma vez que o Brasil tem apenas 299 CERs em mais de 5.500 municípios.
Justificativa – “O Brasil conta com mais de 5.500 municípios e dispõe apenas de 299 CERs. É urgente e necessário ampliar essa rede, que existe dentro do Sistema Único de Saúde, para ampliar o acesso a diversas terapias e tratamentos voltados às PCDs”, afirmou o parlamentar.
Cota – O Tribunal Superior Eleitoral reconheceu fraude na cota de gênero em candidaturas femininas fictícias em Belém nas eleições de 2020. Duas candidatas do PSD não receberam votos, não gastaram em campanha e não fizeram propaganda eleitoral. A ministra Cármen Lúcia destacou que a cota de gênero é uma norma que deve ser cumprida, estabelecendo um mínimo de 30% de candidaturas femininas em eleições proporcionais.
Legenda – A Justiça Eleitoral aprovou a criação do Partido Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o PATRIOTA. Com a aprovação da fusão do Patriota e do PTB, o novo partido passa a ter efetivo direito a obter verbas do Fundo Partidário pela superação da cláusula de barreira. As verbas estavam bloqueadas até que o pedido de fusão dos partidos fosse examinado pela Justiça Eleitoral. A ministra Cármen Lúcia informou que o estatuto, o programa do novo partido e o seu órgão de direção nacional foram aprovados em convenção nacional realizada em outubro de 2022.
Inocente quer saber – Quais partidos ficarão com João Campos para a reeleição em 2024?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário