Na noite desta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata concedeu a honraria do Título de Cidadã Benemérita à tenente-coronel Denize Manso de Oliveira, primeira mulher a assumir o comando do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar de Pernambuco. Na ocasião, a são-lourencense também recebeu a Comenda Pau-Brasil, maior honraria proposta pelo Poder Executivo municipal.
Moradora do bairro de Muribara, a são-lourencense está há mais de 20 anos na Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), sendo a primeira oficial da cidade. “São Lourenço da Mata está orgulhosa da carreira da tenente-coronel Denize, atuando em duas frentes: uma preventiva e outra mais repressiva em relação à violência. A homenagem reforça nossa gratidão aos importantes serviços prestados ao nosso estado”, reforçou o presidente Leonardo.
A tenente-coronel Denize não escondeu sua emoção ao receber o título. “Fui a primeira mulher a possuir curso de equitação policial militar. Quando me formei, só havia uma vaga na Cavalaria, mas os dois primeiros lugares no curso escolheram outras unidades. Entrei numa época em que o ambiente era muito machista. Para se ter uma ideia, não havia estrutura feminina nenhuma na sede”, relembra Denize.
“Minha principal meta é interagir cada vez mais com a sociedade civil. E também usar a estrutura para aumentar o policiamento em benefício da comunidade. Também quero abrir espaço na unidade para fortalecer o vínculo e despertar os jovens para o mercado de trabalho”, concluiu a comandante.
Na cerimônia, além dos vereadores também estava presente o prefeito Vinícius Labanca, a primeira dama Fernanda Labanca e secretários municipais.
Fonte :Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário