O prefeito João Campos lançou um projeto ousado que vai zerar a fila para creche no Recife. A Prefeitura Municipal vai criar nove mil vagas na educação infantil com a construção de até 40 novas creches em toda a cidade. Ação será viabilizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), com todas as atividades pedagógicas realizadas pela atual gestão.
De acordo com o prefeito, as novas creches-escolas atenderão cerca de nove mil estudantes em período integral, com idades entre zero e cinco anos; sendo 5,4 mil vagas de creche e 3,6 mil vagas de pré-escola. Um projeto ousado, mas totalmente viável, sobretudo, pela Frente Popular, que sob a gestão do pai de João, Eduardo Campos, fez de Pernambuco a melhor educação pública do Brasil.
E João, em tão pouco tempo, já tem muito serviço na área. Desde que assumiu, em 2021, o prefeito já entregou à população um total de 3.200 novas vagas de creches e cerca de 2.000 de pré-escola. As novas creches ainda vão acarretar na criação de novos 1.600 postos de trabalhos, com a contratação de professores e outros profissionais da educação.
“É importante esclarecer que a educação não será privatizada; todos os professores e trabalhadores da educação serão servidores públicos. A construção do prédio, a manutenção, a segurança e a limpeza serão ofertadas pela iniciativa privada, como já é feito. Agora, teremos um contrato que vai dar uma segurança a longo prazo, fazendo com que o produto a ser entregue seja de alta qualidade”, pontuou João Campos.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário