quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Mulheres podem escrever uma nova história da política pernambucana

 

A eleição deste ano deverá ficar marcada pela força política das mulheres. A hegemonia histórica dos homens pode estar com os dias contados. Pela primeira vez, Pernambuco poderá eleger uma governadora e ter uma representante feminina no Senado Federal.

Se o cenário apresentado na última pesquisa realizada pelo Ipec se confirmar no domingo, Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) disputarão o segundo turno. Independente de quem seja a vencedora, de forma inédita, o Palácio do Campo das Princesas será comandado por uma mulher. No caso da ex-prefeita de Caruaru, o nome escolhido para ocupar a vaga de vice foi o de Priscila Krause, mais uma representante do sexo feminino em ação.

Na corrida pela única vaga pernambucana disponível do Senado, neste ano, são grandes as chances de Teresa Leitão (PT) fazer história. A candidata petista descolou dos seus adversários nesta reta final de campanha e pode se juntar a Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, em Brasília.

Além disso, na disputa pela Câmara Federal, Maria Arraes (Solidariedade) e Clarisa Tércio (PP) deverão ficar entre os parlamentares mais votados. Já na briga por uma das cadeiras da Alepe, a expectativa é que Gleide Ângelo seja novamente a campeã de voto.

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário