A pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, descartou mais uma vez qualquer possibilidade de deixar a disputa ao responder a análise sobre uma eventual aliança com Anderson Ferreira (PL). A tucana se mostrou incomodada com a série de avaliações e especulações de que ela poderia se aliar a algum outro postulante e afirmou que isso tem sido uma constante que não se concretizará, quando com todas as letras disse: serei candidata a governadora.
A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), aliada de Raquel foi mais além, quando afirmou que o projeto da tucana não é um projeto familiar, estocando seus principais adversários, não apenas reafirmando o projeto como confirmando a convenção para o próximo dia 30 no Clube Português.
Apesar de reafirmar o projeto tucano para o estado, Priscila não confirmou ainda sua presença na chapa majoritária, como se especula, mas nos bastidores a sintonia entre as duas deverá mesmo culminar na presença de ambas na chapa. Agora fica a expectativa para o nome que estará em sua companhia no Senado Federal, se a própria Priscila Krause, cotada para vice, ou outro nome do PSDB ou do Cidadania para a função.
Lotado – O Classic Hall ficou lotado para receber o ex-presidente Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidatos a presidente e vice, respectivamente, e a chapa majoritária da Frente Popular, Danilo Cabral, Luciana Santos, Teresa Leitão e Silvio Costa. Lula não realizou ato de convenção nacional para participar do evento com seus aliados em Pernambuco.
João Campos – O prefeito do Recife, João Campos, durante a visita de Lula a Pernambuco com o evento no Classic Hall fez um dos melhores discursos do evento. Reforçou os laços de Lula com o seu pai, Eduardo Campos, e enalteceu a defesa da educação, bandeira de seu mandato na Câmara dos Deputados antes de chegar ao executivo da capital pernambucana.
Teresa Leitão – A ávida militância do PT, que em alguns momentos fez movimentos hostis a oradores do evento, se rendeu a fala da pré-candidata ao Senado, a deputada estadual Teresa Leitão, que demonstrou sintonia e sinergia com seus correligionários durante o seu excelente discurso que defendeu a escolha de Lula pela Frente Popular.
Recado – Sem citar nominalmente seu adversário André de Paula na disputa pelo Senado, Teresa Leitão disse que teve postulante a senador que votou em pautas que tiraram direitos do trabalhador e disse que não adiantava fazer o L de Lula, que o povo irá escolher quem está do lado certo.
Dando conta – O pré-candidato a governador da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), apesar de ter enfrentado parte da militância do PT hostil ao seu nome, fez um discurso inteligente e bastante eficiente, o que incendiou também a militância favorável a ele.
Sintonia – Discurso mais esperado da noite, Lula enalteceu as ações do seu governo e a relação com a Frente Popular de Pernambuco, quando reafirmou seu apoio a Danilo Cabral, Luciana Santos, Teresa Leitão e Silvio Costa para a chapa majoritária deste ano.
Inocente quer saber – A vinda de Lula ajudou Danilo Cabral a crescer nas pesquisas?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário