Na imagem, deputado Reinhold Junior (PSD-PR)
REPRODUÇÃO CÂMARA DOS DEPUTADOSO vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), expulsou da sessão desta quarta-feira (4) o deputado federal Reinhold Stephanes Junior (PSD-PR) e pediu para que informe sobre o ato ao presidente Arthur Lira (PP-AL).
O deputado estava no auditório da sessão da CPI, que ouve o tenente-coronel da reserva Marcelo Blanco, ex-assessor da área logística do Ministério da Saúde.
Junior tumultuou e criticou a oitiva. Após o incidente, Randolfe, que presidia a sessão, acionou a polícia legislativa para retirar o parlamentar do auditório.
“Essa presidência garantirá a todos os membros do Congresso Nacional o livre acesso a essa CPI. Entretanto, essa CPI não admitirá tentativa de tumultuar o trabalho ou, ao mesmo tempo, atos de provocação, atos de intimidação aos membros. Nesse sentido, nós comunicaremos ao presidente Arthur lira o ocorrido desta manhã por parte do deputado”, afirmou.
O vice-presidente da CPI disse, ainda, que se por possível e necessário, "uma eventual comunicação ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados".
Fonte: Plínio Aguiar, do R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário