sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Governador Paulo Câmara mostra prestígio em visita ao sertão

 

Em visita ao sertão pernambucano que se iniciou nesta quinta-feira, o governador Paulo Câmara mostrou prestígio e força política de certa forma que fazia tempos que tinha sido visto no estado. Colocou lado a lado a Prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado e o deputado federal Sebastião Oliveira. Pelo andar da carruagem e da forma como caminha o PT e o PSB, é muito provável que teremos os dois grupos políticos da cidade fazendo campanha para o candidato do PSB e para o ex-presidente Lula.

Paulo Câmara administra Pernambuco em um período difícil e conturbado da história: entre uma crise econômica e até uma pandemia que não se sabe ainda quais serão os resultados. Soma-se a isso o fato de ter um presidente da repúblic que é seu adversário na política. Além disso, o governador assume o papel de forte articulador político do PSB e deve estar recebendo nos próximos dias a visita de dois presidenciáveis que vão até o Palácio em busca de apoio: Lula que estará chegando a Pernambuco entre os dias 15 e 20 e o tucano Eduardo Leite.

O PSB também está sendo cortejado pelo PDT. Além disso, o próprio Paulo Câmara  tem tido seu nome lembrado para compor a chapa presidencial como vice de Lula, o que o obrigaria a renunciar ao mandato em abril de 2022. As andanças do governador, o anúncio de obras e recursos para as mais diversas regiões e inclusive de obras que em muitas cidades são históricas podem fazer a diferença na balança eleitoral de 2022.

Pé na estrada - O governador Paulo Câmara dá prosseguimento, nesta sexta-feira (06.08), à agenda de compromissos no Sertão do Pajeú. Em Afogados da Ingazeira, Custódia, Jabitacá e Sertânia.

Pós-pandemia - Depois de um ano e meio com o estado praticamente parado diante de um cenário devastador de pandemia da covid-19 que vitimou inúmeras pessoas, a responsabilidade é ainda enorme do governador de ajudar na volta ainda que tímida da normalidade.

Agenda política - O governador deverá estar nos próximos dias recebendo o ex-presidente Lula para tratar das eleições de 2022. No encontro, a pauta de uma aliança nacional entre o PT e o PSB devem entrar em questão. Ainda neste mês, outro presidenciável deverá estar sendo recebido pelo governador Paulo Câmara. Trata-se do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

PT quer papel de destaque - Conforme o Blog já vinha especulando, o PT deve exigir um papel destaque na Frente Popular. A declaração foi dada pelo deputado e presidente estadual da legenda, Doriel Barros: “Se houver essa aliança, nós queremos ter um papel de destaque, até porque o PT tem uma força muito grande aqui em Pernambuco”, explicou. As declarações foram dadas ao programa Manhã na Clube, da Rádio Clube.

Senado - O papel de destaque que o PT vai requerer na chapa provavelmente será a vaga do senado. Foi assim em 2010, 2014, 2018. Em 1998, quando apoiou Arraes o PT também foi exigindo a vaga do senado que foi disputada por Humberto Costa, derrotado por José Jorge na época.

Outros nomes - Além do PT, a vaga do senado também está sendo disputada pelo deputado federal André de Paula (PSD), Silvio Costa Filho (Republicanos), Augusto Coutinho (Solidariedade). Fala-se ainda mas com muita pouca chance no nome do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Acredita-se que o PT possa abrir mão dessa vaga, caso alguma dessas legendas declarem apoio ao projeto nacional de Lula.

Silvinho Silva, editor do Blog 
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário