sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Disputa pela Alepe: conheça os deputados estaduais que devem passar dos 30 mil votos em 2022

 

A Coluna Fala PE apresenta, hoje, a sua terceira avaliação dos deputados estaduais que vão disputar a reeleição em 2022. Entramos na faixa dos parlamentares que terão mais de 30 mil votos e menos de 40 mil. Nunca é demais lembrar que trata-se de uma estimativa; e que não temos bola de cristal para dizer que tal votação elegerá ou não o deputado em questão. Apenas, claro, que há concorrentes dentro da própria Assembleia Legislativa com a possibilidade de terem mais votos, tornando-se, logicamente, mais competitivos.

Deputado de muitos mandatos, Antônio Moraes ampliou bem suas bases e deve chegar próximo dos 40 mil votos. Exercendo seu primeiro mandato depois de herdar a cadeira do pai, Henrique Queiroz Filho já parte com boa votação de sua terra, Vitória de Santo Antão. Uma curiosidade: o parlamentar sempre tem boa votação em Exú, no Sertão do Araripe.

Destacado líder de vários governos do PSB na Alepe, Isaltino Nascimento sempre mantém a sua margem de votação. Para o ano que vem, deve repetir. Também oriundo de uma família de políticos bem sucedidos, Joao Paulo Costa cresceu bastante e chegará perto dos 40 mil votos. O filho de Silvio Costa está muito bem no sertão.

Já Rogério Leão, ex-prefeito de São José do Belmonte, é tradicionalmente bem votado no Pajeú. Mas também tem algumas bases na Mata Sul. Completam a lista Teresa Leitao, detentora de uma base forte no petismo e no segmento educacional, que toda eleição está aí; e Waldemar Borges, outra cara bem conhecida da Alepe, que, para 2022, ganhou o reforço da Prefeiura de Gravatá, depois de seu candidato, o Padre Joselito, ter dado uma lapada no ex-prefeito Joaquim Neto.

SERRA TALHADA – Após cumprir agenda em Brasília esta semana, onde participou da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26), a prefeita Márcia Conrado voltou à Serra Talhada, nessa quinta-feira, para recepcionar o governador Paulo Câmara, que cumpre agenda no Sertão. Ao lado de Márcia Conrado, o governador acompanhou as ações de cidadania do Programa Governo Presente; assinou a ordem de serviço da adutora que vai abastecer o Residencial Vanete Almeida; anunciou a reabertura da Cozinha Comunitária de Serra Talhada; e autorizou o edital de licitação da obra de reconstrução da rodovia PE-365, que liga o município às cidades de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, com 32,4 quilômetros de extensão.

PÉ NA ESTRADA – O ex-prefeito de Orobó e pré-candidato a deputado estadual, Cléber Chaparral, esteve, na manhã dessa quinta-feira, cumprindo agenda de visitas no município de Vertente do Lério, ao lado do ex-candidato a prefeito da “Terra do Ouro Branco”, o empresário Dão da Lavanderia, segundo colocado na última eleição com quase dois mil votos, e do ex-vice-prefeito, Nado de Tina. Chaparral também esteve acompanhado dos atuais prefeito e vice-prefeito de Orobó, Biu Abreu e Lúcio Silva, respectivamente, além de lideranças políticas da região. “Comecei o dia com o pé na estrada, visitando e revendo os amigos de Vertente do Lério. Pense numa terra boa, de um povo acolhedor. Assim que cheguei, já dei uma passada na casa dos meus amigos Zezinho Adriano e Dona Edite”, comemorou.

20 ANOS – As pessoas de 20 a 29 anos do município de Casinhas começarão a ser imunizadas contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira, dia 6 de agosto, com doses disponíveis para essa faixa etária, inicialmente, nos Postos de Saúde Urbano, Junco, Chatinha e Serra Verde. “Amanhã (hoje), as demais unidades irão realizar apenas o agendamento para esse público, porque ainda estão concluindo a vacinação de pessoas de 30 a 39 anos. A imunização a partir dos 20 anos nesses postos de saúde terá início, portanto, na próxima semana”, explica o coordenador municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Leonardo Cabral.

BRASÍLIA – Ontem, a prefeita de Catende, Dona Graça, cumpriu agenda extensa no Distrito Federal. Os encontros tiveram início no Ministério do Desenvolvimento Regional, ocasião em que foram tratadas pautas relacionadas à habitação, regularização fundiária e saneamento. À tarde, Dona Graça e seus secretários participaram de reuniões com os ministros da Cidadania, João aroma, e do Turismo, Gilson Neto, articulada pelo Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul (Comagsul), com vários prefeitos.

O povo quer saber: qual dos atuais deputados estaduais não chega a 30 mil votos em 2022?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário