terça-feira, 30 de março de 2021

As projeções políticas do Litoral Norte

 

O primeiro e grande empasse da região é a efetividade do mandato do prefeito de Itamaracá, Paulo Batista. O processo vai ser definido no TSE, há chances de ter uma nova eleição no município. Se o atual prefeito continuar fortalece diretamente o deputado Antônio Moraes. 

Sobre candidaturas em 22 da região, o ex-prefeito Cal Volia prega a unidade do grupo do prefeito Zé de Irmã Teca com apoio a Eriberto Medeiros. Ele poderá ser candidato caso Eriberto não dispute a reeleição e o Palácio o convoque.

Ainda sobre 22, Guilherme Uchoa Júnior já trabalha nos bastidores sua candidatura à federal. Com isso, a região fica sem um estadual. Nomes como o vice-prefeito Dido Vieira e Jorge Carreiro são cogitados e dividem opiniões no grupo de Yves.

Na Oposição estadual, o ex-prefeito de Igarassu Mário Ricardo ainda não definiu se vai ou colocará mais uma vez seu filho na disputa por uma vaga na Alepe. Quem também figura sempre nesse bloco é Ramos que na última eleição cresceu de votação dobrando com Daniel Coelho.

Por fim, o ex-prefeito do Paulista Júnior Matuto vem se preparando para ser candidato à federal. A Coluna colheu informação que ele não disputará pelo PSB, um partido da base já estendeu o tapete vermelho e vem articulando apoio pra Matuto.

SONHO MEU – Mário Ricardo sonha em ter o apoio do prefeito de Goiana, Eduardo Honório para sua candidatura de estadual. Porém, o gestor está com os dois pés no Palácio e isso já virou um verdadeiro sonho. 

AÇÕES – O deputado estadual Romário Dias (PSD) anunciou uma série de ações em Correntes, João Alfredo e Parnamirim. Ele tem uma relação muito próximo ao governador e vem destravando ações nos municípios.

DESTAQUE – A cidade de Surubim vem sendo uma das referências no Agreste na vacinação contra o coronavírus. A prefeita Ana Célia foi uma das primeiras a apresentar um plano de vacinação.

RÁPIDAS

PAI E FILHO– A informação que o prefeito Danilson Gonzaga (Feira Nova) vai votar em Aglailson Victor e no seu pai Aglailson Júnior na eleição do próximo ano. Rompendo de vez com Ricardo Teobaldo. 

100 DIAS – A prefeita Judite Botafogo (PSDB) está preparando um grande balanço dos 100 dias do seu governo. Mesmo reeleita, ela parece que deu o tom de uma nova gestão.

FUTURO DE ARMANDO – O ex-prefeito de Camutanga, Armando Pimentel já fechou que vai ser candidato em Goiana. Ele deve colocar sua esposa como candidata em Camutanga em 24. Eles tem o apoio do deputado Guilherme Uchoa Júnior.

PINGA-FOGO: Armando Monteiro e seu grupo vai ficar com Anderson ou Miguel? 

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário