Por muitos anos e até hoje em muitos lugares o candidato a vice-prefeito tem apenas um papel decorativo, para preencher uma lacuna estipulada pela Justiça Eleitoral. Porém, muitos nomes fogem a essa regra e vem se destacando na eleição deste ano.
Em Goiana e na cidade de Carpina, Walter da ETP (PSDB) e Diogo Prado (PSC) têm perfis muito parecidos. Ambos vieram da iniciativa privada, trazem às suas respectivas campanhas um tom mais profissional e de organização. Walter ao aderir ao grupo de Edval Soares assumiu a coordenação e o visual na rua e nas redes sociais já é outro, o mesmo fenômeno aconteceu quando Diogo tomou para si a responsabilidade de coordenar a campanha de Joaquim, a largada já é muito diferente do que da última eleição.
Já Priscila Krause (DEM) e Tota Barreto (PP) possuem jeitos totalmente diferente um do outro, mas trazem o mesmo resultado aos seus candidatos a prefeito: diferencial político. Krause é uma das deputadas mais atuante no parlamento estadual, ao mesmo tempo que dá leveza a chapa de Mendonça e faz um contraponto com as outras candidaturas femininas. Por sua vez, Tota reforça o peso da chapa de Jailson do Armazém em Lagoa do Carro e a responsabilidade de fazer o contraponto a candidatura da prefeita Judite Botafogo.
PAULISTA – Mesmo aparecendo com frequência em segundo nas pesquisas, o candidato a prefeito Severino Ramos não decola. O comentário na cidade é de que isso se deve ao despreparo do seu staff, o corpo técnico presente na equipe não tem voz ativa, prevalecendo a opinião daqueles que não entendem do jogo político. Se continuar desse jeito, ele poderá minguar na eleição.
CAUSANDO ESTRANHEZA – O prefeito de Carpina e candidato à reeleição, Manuel Botafogo (PDT) vem causando estranheza aos seus adversários por não ter colocado seu bloco na rua ainda. Tradicionalmente, ele é conhecido por grandes volumes de atos e material de campanha. Ontem, pelo falecimento de uma ex-funcionária da prefeitura, preferiu não fazer eventos. Apenas realizou uma visita ao presidente da Alepe, Eriberto Medeiros.
FORA DOS DEBATES – Numa tentativa de se preservar das pancadas e com uma reeleição praticamente consolidada, a prefeita Raquel Lyra (PSDB), de Caruaru, não compareceu em nenhum debate promovido até agora. Os oponentes criticaram a postura da tucana e atribuindo um “salto alto”. Um presidente de partido aliado da prefeita revelou à Coluna que “ela vai se preservar o máximo que puder, quanto menos falar, melhor. Com Tony Gel e Zé Queiroz fora a eleição virou um passeio”, disse.
RÁPIDAS
MOSTROU FORÇA – Em Serra Talhada, a candidata do prefeito Luciano Duque, Márcia Conrado (PT), apareceu liderando mais uma pesquisa na corrida eleitoral. A soma de todos adversários ainda não bate o percentual obtido pela petista.
VAI SER COBRADO – Após mostrar ressentimento por não ter sido convidado para a inauguração do Comitê de Marília Arraes, um aliado próximo da petista disse que “na próxima vai entregar o convite em mãos ao senador Humberto Costa e vamos ver se ele irá?”.
COLANDO A IMAGEM – O material de campanha do vereador Fred Ferreira (PSB) está quase todo com a foto ao lado do deputado federal André Ferreira. A estratégia de comunicação ficou clara em colar a imagem ao deputado que já foi o vereador do Recife mais votado por duas vezes.
PINGA-FOGO: Qual será o peso de Bolsonaro na eleição do Recife?
Fonte :Blog do Elielson.

Nenhum comentário:
Postar um comentário