
Apontado pelos cardeais da Frente Popular como o candidato natural à sucessão do governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, tem em 2020 um ano decisivo para a pavimentação deste projeto. Para tanto, precisará eleger o seu sucessor.
À frente do seu sétimo ano no comando da capital, o Geraldo de 2020 é muito diferente do de 2012, quando foi tirado do bolso pelo então governador Eduardo Campos e apresentado como “o técnico que fazia tudo”. Ao longo desses anos ele aprendeu o traquejo e o dia a dia com o povo o forjou e poliu na figura política da atualidade mais parecida com o professor Campos.
Diferente da maioria dos prefeitos que apostam no último ano de gestão na apresentação de uma grande obra infraestruturadora na esperança de imprimir e deixar a sua marca, Geraldo tem concentrado esforços na realização de ações voltadas à promoção da cidadania e geração de emprego e renda na classe mais vulnerável da população. Entre os programas de governo que foram eleitos por Geraldo como a menina dos seus olhos estão o Compaz e o Programa Chegando Junto, ações que estão criando uma grande rede de amparo, proteção e oportunidades à população mais pobre do Recife.
Com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário, o Compaz tem sido uma verdadeira fábrica da cidadania. Por sua vez, o Programa Chegando Junto tem garantido mutirões de serviços de saúde; passagens de ônibus gratuitas para pessoas desempregadas; minicursos de qualificação profissional; e até disponibilizado bicicletas, smartphones e equipamentos de segurança para que desempregados conquistem alguma renda com a venda por aplicativos. A abertura de cozinhas comunitárias, onde são oferecidos almoço e jantar gratuitos para moradores de rua, e a realização de pequenas obras para absolvição de mão de obra de pessoas da periferia, também estão inclusos no pacote de ações promovidos pelo prefeito.
Geraldo não só tem feito o dever de casa para garantir a eleição do seu sucessor, mas também tem imprimido a marca do prefeito que chegou junto e colocou vida na vida das pessoas.

VETO OU … – O pré-candidato a vereador Pastor Júnior Tércio deve disputar uma vaga na Câmara do Recife pelo PL, e não pelo PSC, partido de sua esposa a deputada Clarissa Tércio, foi o que informou uma fonte ao Blog. O motivo estaria relacionado a uma espécie de “veto” por parte do vereador Renato Antunes (PSC).
… ESTRATÉGIA? – Fortíssimo candidato a conquistar uma vaga no Legislativo da Capital, Pastor Júnior Tércio pode espantar pré-candidatos interessados em se filiar no PSC que já conta com os vereadores Fred Ferreira, Renato Antunes e Goretti Queiroz. A possível ida dele para o PL pode servir como estratégia para que os Ferreiras montem os dois partidos com grande chance de garantir várias vagas na Casa de José Mariano.

CRISTÃOS – O Pastor Cleiton Collins e a missionária Michele Collins promoveram no dia 1º de janeiro a décima quinta edição do Culto em Ação e Graças do Ministério Recuperando Vidas com Jesus. O evento, que já é considerado um tradicional ponto de encontro das famílias cristãs no primeiro dia do ano, foi responsável por reunir milhares de fiéis no Monte dos Guararapes, em Jaboatão.

LIMOEIRO 2 – Para não perder o comando da Prefeitura de Limoeiro, atualmente administrada pelo socialista Joãozinho, o PSB terá que mobilizar esforços para ajudar o correligionário a convencer a população a lhe dar uma nova chance.
ESCADA – Entre as prefeituras que comanda, o PSB já dá como certa a perda de Escada, município onde o prefeito Lucrécio Gomes anda com a popularidade em desgraça e não tem a mínima chance de emplacar o sucessor. Por lá quem caminha a passos largos para a vitória é a ex-deputada Mary Gouveia, cujo favoritismo está a léguas de distância dos demais pré- candidatos.

JAQUEIRA – O prefeito Marivaldo Andrade (PT) tem um problemão para resolver nos próximos meses. Ele terá que fabricar dentro do seu grupo um nome capaz de bater a pré-candidata oposicionista Rildete Peregrino (PSD), favorita na disputa. As atuais opções à disposição de Marivaldo não têm a mínima chance de desbancar Rildete nas urnas.

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: blogpontodevistape@mail.com
Fonte : Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário