
Caiu como uma bomba no grupo de petistas que defendem a manutenção da aliança com o PSB a declaração de apoio do ex-presidente Lula à candidatura da deputada Marília Arraes a Prefeitura do Recife. Com reunião marcada para esta terça-feira com o senador Humberto Costa e a deputada Marília Arraes, justamente para tratar sobre este assunto, o chefe-mor do Partido dos Trabalhadores acabou por antecipar a sua posição em relação a estratégia da sigla para a capital pernambucana. “O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife”, afirmou Lula. Para o ex-presidente, o PT tem tratado como prioridade o lançamento de candidaturas competitivas nas capitais, perfil onde a de Marília se encaixa.
Em uma curta entrevista o próprio Lula já tratou de neutralizar possíveis argumentos dos que defendem a manutenção da aliança com o PSB, a exemplo daquele que prega a união dos partidos que formam uma frente progressista contra o avanço da Direita. “Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que faça aliança com o PT”, sugeriu.
Agora a curiosidade recai sobre saber qual o argumento que será utilizado pelo senador Humberto Costa para convencer Lula de não apoiar uma candidatura própria do PT na capital pernambucana.
INGRATIDÃO – Apesar de ter sido votada por mais de 66 mil jaboatonenses, a deputada estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB) não direcionou um só centavo para o município dos mais de R$ 1,8 milhão de emenda parlamentar a que teve direito indicar para o orçamento deste ano.

FRATURA – Por falar em Santa Cruz do Capibaribe, o grupo Taboquinha anda bem dividido. O ex-deputado Zé Augusto Maia voltou a defender o nome de Diogo Moraes, enquanto que a maioria dos vereadores e pré-candidatos a vereador desejam ver Fernando Aragão (PP) novamente na disputa pela prefeitura. Essa divisão só favorece a Dida de Nam, candidato do prefeito Edson Vieira (PSDB).

DIVISÃO – Enquanto o deputado estadual Claudiano Filho (PP) defende a candidatura do vereador Zaquel para disputar a prefeitura de Garanhuns pelo Progressistas, o deputado estadual Fabrício Ferraz, também do PP, declarou o seu apoio à pré-candidatura do seu colega de ALEPE, Sivaldo Albino para o comando da Cidade das Flores.
ALAVANCA NO CANTO – O deputado Álvaro Porto (PTB) anda bastante otimista quanto a eleição do filho Alvinho Porto para prefeito de Quipapá. Por lá ele enfrentará a hegemonia do prefeito Cristiano Martins, já reeleito e que tentará emplacar o sucessor. Pelo que soube Álvaro não medirá esforços para a eleição do filho. A ordem é dar carga!

VAI ENCARAR ? – O nome do ex-presidente da Câmara, José Carlos Guerra (PSD), vem sendo lembrado por lideranças da Ilha de Itamaracá para disputar a eleição contra o prefeito Mosar Tato (PSB). Caso queira encarar a empreitada, José Carlos contará com o apoio irrestrito do deputado estadual licenciado e secretário de Turismo, Rodrigo Novaes (PSD).
FORÇA JOVEM – Coordenador de campanha por duas vezes do ex-prefeito Daniel Alves e primo do pré-candidato a prefeito Sérgio do Sindicato (PT), o jovem Eduardo Silva decidiu concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. Para conquistar a vaga ele vai apostar na força da juventude e no sentimento de renovação na política de Chã de Grande.
SE EU PERGUNTAR ALGUÉM ME RESPONDE? – Petistas empregados na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário e na secretaria de Saneamento do Recife já estariam de aviso prévio?

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: blogpontodevistape@mail.com – Telefone: (81) 99521-6544
Fonte : Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário