Passada a eleição de 2022, Pernambuco saiu fortalecido em tudo. Inclusive com vários nomes novos para disputas majoritárias seja no campo progressista, seja no campo de centro e direita. Estamos a um ano da eleição municipal e a três da eleição estadual, mas já se sabem os nomes que estarão à disposição para 2026 e aguardando apenas surgir algo novo se vier a aparecer.
Por muitos e muitos anos nomes como Eduardo Campos, Fernando Bezerra Coelho, Armando Monteiro Neto, Jarbas Vasconcelos, dominaram a política local. Agora, no pós-2022 vemos nomes como Raquel Lyra, Miguel Coelho, João Campos, Anderson Ferreira, Marília Arraes, Silvio Costa Filho, Eduardo da Fonte, dominando o atual cenário. O único que era de tempos não muito distante e que ainda tem uma participação importante atualmente é o senador Humberto Costa.
Não que nomes que foram testados nas urnas em outros tempos não tenham o seu espaço na política, mas disputas majoritárias estão exigindo bem mais dos pretensos candidatos. Além do mais, a forte exigência atual do eleitorado que tem sido bastante seletivo em suas escolhas.
Armando Monteiro e Mendonça Filho perceberam essa mudança já no ano de 2022 quando ambos tiveram seus nomes lembrados para o Senado, até mesmo pelo recall de outros pleitos, mas preferiram seguirem outros caminhos. O próprio Armando Monteiro disse em carta enviada para a imprensa que a política estava exigindo sangue novo na política e não concorreu a nenhum cargo público. Já Mendonça também agradeceu pela lembrança mas seu projeto era retornar a Câmara Federal missão na qual ele obteve sucesso.
É bem isso. Nomes novos para o novo tempo!
Disputa acirrada
Só pelo critério da especulação e em alguns casos a depender do resultado eleitoral de 2024, teremos uma disputa acirradíssima pela Câmara Federal. Além dos atuais deputados federais de mandato, teremos a possibilidade de ter novamente na disputa Anderson Ferreira, Armando Monteiro, Miguel Coelho, Silvio Costa, Paulo Câmara, Danilo Cabral, Gilson Neto.
Volta para a Alepe
O ex-deputado Sebastião Oliveira já ensaia uma possível volta para a Assembleia Legislativa. Assim não mudaria o cenário atual onde seu irmão, Dema exerce o primeiro mandato federal. Esse pode ser o mesmo caminho a ser seguido pela ex-deputada Marília Arraes. Esta informação foi trazida pelo Blog Cenário na semana passada.
Serra Talhada
Pelo oitavo mês consecutivo, o município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, obteve saldo positivo na geração de empregos formais, de acordo com dados do Novo Caged, divulgados esta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No acumulado dos nove primeiros meses do ano, são 676 novos postos de trabalho gerados em Serra Talhada, gerando um estoque de 11.209 empregos formais.
Bases
O deputado France Hacker aproveitou o feriadão para visitar suas bases e reforçar o apoio a governadora Raquel Lyra. "A governadora tem conduzido seu governo com extrema responsabilidade, implementando cortes de gastos desnecessários na máquina pública para direcionar recursos ao que verdadeiramente importa para o povo pernambucano" disse o parlamentar.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário