sábado, 11 de novembro de 2023

Saída de João Campos a Eduardo

  

Favorito para vencer o pleito de 2024, o prefeito João Campos tem pelo menos um desafio pela frente que deverá ser um verdadeiro teste de fogo: a escolha do vice. O cargo hoje é ocupado na gestão do socialista pelo PDT, através de Isabella de Roldão, e tem sido motivo de concorrência interna principalmente pelo PT. Todo mundo sabe que o projeto de João é estadual e que para disputar o Governo em 2026 ele precisa entregar a gestão recifense no caso de reeleição em abril daquele ano. Assim, o vice herdará o comando da gestão em sua maior parte: dois anos e oito meses.

Eduardo Campos, pai de João, passou por algo parecido no ano de 2010. Com o então governador franco favorito à reeleição e com uma hipótese já certa de renúncia para disputar a presidência ou o Senado, muita gente ficou de olho na vaga de vice. Muitos do PSB, outros do PT e partidos aliados. Já davam certa a saída de João Lyra do cargo de vice para colocar alguém de casa.  Surpreendentemente, Eduardo manteve João Lyra e repetiu a chapa. Quando chegou o ano de 2013, o vice-governador deixou o PDT e se filiou ao PSB para manter o partido na gestão estadual.

O que impediria João de fazer o mesmo pelo PDT? essa inclusive pode ser a única saída para que a legenda permaneça na base política do prefeito e acabe com a possibilidade de um ingresso na gestão de Raquel Lyra. Inclusive, não seria surpresa alguma. Uma fonte muito próxima ao prefeito acredita que a vaga de vice pode não ser exclusivamente do PSB mas que com certeza será um nome da confiança do gestor recifense.

"Hoje o PDT está com a vice e já disse que vão lutar para permanecer com ela. O PT quer a indicação da vice e o próprio PSB também. Isso com certeza é uma coisa que só será decidida no ano que vem mas tendo em vista não apenas 2024 mas também 2026. Se o prefeito não tivesse pretensões políticas para a eleição de Governo tudo praticamente já estaria resolvido" disse um aliado ao Blog.

Sem problemas

O ex-deputado e ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT) disse em conversa com o jornalista Ricardo Dantas Barreto que não será candidato contra a governadora Raquel Lyra alimentando ainda mais especulações sobre uma provável aliança entre a governadora Raquel e o seu partido, o PDT. Declaração praticamente idêntica já tinha sido dada durante a semana pelo ex-deputado e secretário executivo do Ministério da Previdência, Wolney Queiroz.

Renúncia 

Zirleide Monteiro, ex-vereadora de Arcoverde, anunciou através de redes sociais que renunciou ao mandato de vereadora da cidade. Zirleide se envolveu em uma situação polêmica ao fazer alusão a deficiência física como castigo de Deus. A declaração ganhou repercussão nacional e a ex-vereadora enfrentou diversos processos e notas contrárias a declaração. A parlamentar pediu desculpas mais uma vez pela expressão utilizada.

Confiança

O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou confiança na possibilidade do seu ex-ministro Gilson Machado Neto chegar ao segundo turno contra o atual prefeito do Recife, João Campos (PSB). A declaração foi dada em uma entrevista a Alberes Xavier. "Gilson conta com o nosso apoio, com o nosso empenho e eu tenho certeza que ele está garantido no segundo turno, tendo em vista o carinho e a consideração que o povo tem nos tratado todas as vezes que viajamos pelo estado de Pernambuco" disse Bolsonaro.

Raquel Lyra

A governadora Raquel Lyra inaugurou ontem o novo setor de Medicina Nuclear do Pronto Socorro Cardiológico Universitário– Professor Luiz Tavares (Procape/UPE). A unidade passa a ser o único hospital público estadual que possui esse serviço, podendo realizar cerca de 900 cintilografias por mês, nos três turnos, representando um incremento de aproximadamente 500%. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário