POR WELLINGTON RIBEIRO
Lembrada como uma das opções do campo político da governadora Raquel Lyra para concorrer à Prefeitura do Recife, a vice-governadora Priscila Krause revelou em entrevista ao Blog Ponto de Vista o que pensa sobre a disputa pelo comando do executivo municipal da capital. Apesar da sua relação estreita com o Recife, Priscila logo descartou a possibilidade de encarar a disputa. “Eu estou absolutamente focada em continuar na vice-governadoria ao lado da governadora Raquel Lyra… não há espaço que a gente desvie o foco”, disse.
Sem rodeios a vice-governadora admitiu que a sucessão da capital está no radar do Palácio do Campo das Princesas, inclusive que já existem alternativas para a disputa. “A gente vai, no momento certo, trabalhar e levar esses nomes. Agora, eu não tenho dúvida nenhuma que o problema não vai ser falta de nomes. Temos mais de um nome apto e à altura do desafio que é governar o Recife”, registrou.
Embora Priscila Krause evite citar quais nomes compõem este celeiro de alternativas, figuras como o secretário estadual de Turismo, Daniel Coelho, e o deputado federal Túlio Gadelha, ambos aliados da governadora Raquel Lyra, não escondem de ninguém o interesse de receberem as bençãos do Palácio do Campo das Princesas para entrar na disputa pela Prefeitura do Recife.
DEFINIÇÃO – Os deputados estaduais optaram pelo consenso e irão apresentar chapa única para a eleição da Mesa Diretora da ALEPE para o biênio 2025/2026. Seguem nomes: Álvaro Porto (Presidência); Francismar Pintes (1ª vice-presidência); Diogo Moraes (2ª vice-presidência); Gustavo Gouveia (1ª Secretário); Claudiano Martins Filho (2º secretário); Romero Sales Filho (3º secretário); e Coronel Feitosa (4º secretário).
EM ALTA – O evento que marcou o ingresso do ex-senador Armando Monteiro no Podemos foi uma verdadeira demonstração do quanto ele segue sendo uma pessoa querida e respeitada. O auditório do Hotel Luzeiros ficou pequeno para o grande número de autoridades políticas das mais diversas colorações partidárias. Entre as figuras ilustres estavam a a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause, o senador Fernando Dueire, o ministro Silvio Costa Filho, além de dirigentes partidários, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.
COFRE CHEIO – O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (União Brasil), assina nesta terça o contrato do Finisa que vai garantir a bagatela de R$50 milhões que turbinarão os cofres da prefeitura. O dinheiro tem como destino obras de infraestrutura, iluminação pública, aquisição de equipamentos, ações para reforçar a segurança pública e obras de mobilidade.
STAND BY – A convite do deputado estadual Antônio Moraes o ex-vereador e secretário de Esportes do município de Nazaré, Léo Teobaldo, se filiou ao PP. Ao Blog Léo afirmou estar entusiasmado para participar ativamente da eleição no próximo ano, mas não revelou qual cargo irá disputar.
AMPLIANDO – Subiu para nove o número de prefeitos(as) da base do deputado estadual Franz Hacker (PSB). A prefeita do município de Catende, Dona Graça (PSDB), vai formalizar a adesão ainda nesta semana. Dona Graça se junta aos prefeitos de Barreiros, Rio Formoso, Água Preta, Xexéu, Cortês, Joaquim Nabuco, Palmares e Belém de Maria.
HERANÇA – Em entrevista ao Blog Ponto de Vista o prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio, não poupou críticas ao seu antigo aliado o ex-prefeito Belarmino Vasquez, a quem acusou de lhe entregar uma prefeitura endividada. Existe grande expectativa de que ‘criatura’ e ‘criador’ se enfrentem nas urnas no próximo ano.
ALGUÉM RESPONDE? – Existe alguém que consiga a façanha de colocar lado a lado, na mesma mesa, os deputados estaduais Gustavo Gouveia e Aglailson Victor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário