Secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, o ex-deputado federal Wolney Queiroz, presidente do PDT em Pernambuco, tem dado sinais de que não conhece a realidade da sigla nos diretórios municipais. Ou então entende as alianças que têm sido feitas e, oportunamente, finge desconhecer o flerte com o bolsonarismo em municípios como Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, onde o presidente da executiva na cidade declarou o apoio do partido à reeleição de Mano Medeiros (PL).
O fato é que, diante das duas alternativas, fica apenas a constatação de que o dirigente não é dos mais fiéis ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tendo colocado os interesses pessoais à frente do projeto de retomada da democracia defendido pelo chefe do Palácio do Planalto.
Em recente entrevista à Rádio Cidade FM, Wolney se resumiu a minimizar as chances de o PDT deixar a Frente Popular no Recife para integrar a base de apoio à governadora Raquel Lyra (PSDB). E, para isso, citou que Raquel foi reconduzida à presidência estadual do PSDB, sigla que, segundo ele, “tem dificuldades ideológicas com o PDT”.
Impressiona a régua ideológico-partidária que Wolney utiliza para tecer análises. Ora, seria o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro mais palatável ao PDT do que o PSDB? Que argumento justificaria o ingresso do PDT no palanque bolsonarista de Mano Medeiros no Jaboatão?
A bem da verdade, Wolney pensa apenas em manter viável a pré-candidatura do pai, José Queiroz (PDT), à Prefeitura de Caruaru em 2024. E, para isso, vale tudo, até fechar os olhos para as incoerências que a sua gestão tem feito nos demais municípios do estado.
Resta saber como os verdadeiros aliados de Lula irão reagir às alianças entre o PDT e o PL de Bolsonaro em Pernambuco.
CURTAS
Prêmio Leda Alves
O prefeito João Campos (PSB) anunciou a criação do Prêmio Leda Alves da Cultura Popular, uma homenagem à ex-secretária de Cultura do Recife, que faleceu de causas naturais na manhã do último sábado (4), aos 92 anos. Atriz e ativista cultural, Leda foi casada com o dramaturgo Hermilo Borba Filho, e deixa um legado sem tamanho na luta pela preservação do patrimônio histórico e artístico de Pernambuco.
Emprego
A prefeita Márcia Conrado (PT) tem comemorado a cada mês a divulgação dos resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em Serra Talhada. De acordo com a ferramenta do Ministério do Trabalho e Emprego, o município do Sertão do Pajeú apresentou alta no número de postos de trabalho pelo oitavo mês consecutivo, com um total de 676 novas vagas apenas em 2023. O setor de serviços segue como principal responsável pela geração de oportunidades.
Projeto
A ex-deputada federal Marília Arraes (SD) comemorou de Roma, na Itália, onde acompanhou a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, a aprovação pelo plenário da Câmara Federal de um projeto de lei de sua autoria que garante prioridade a mulheres vítimas de violência no atendimento para serviços psicossociais e, em caso de lesão física ou dano estético, de cirurgia reparadora por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Um grande avanço”, disse Marília.
O povo quer saber: Wolney virou bolsonarista?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário