quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Sem repetição de polarização no Recife

  

Os números da pesquisa Data Trends divulgada na última segunda-feira sobre a corrida eleitoral no Recife demonstrando uma ampla vantagem do prefeito João Campos (PSB) sobre os demais concorrentes pode ser um exemplo de que pelo menos na capital a influência da polarização nacional entre Lula e Bolsonaro pode não funcionar. Isso porque o prefeito João Campos está sendo líder absoluto com o PT ou sem o PT no seu palanque. 

Em um cenário com um candidato do PT (partido do presidente Lula), João consegue chegar a quase 56% das intenções de votos. O deputado João Paulo que seria o nome do PT aparece neste mesmo cenário com quase 13%. Já Gilson Machado Neto que é o nome de Bolsonaro na capital aparece com 2%. Justamente depois destes números, o deputado João Paulo disse em entrevista que o caminho natural do partido será o de apoiar a reeleição de João Campos mesmo sem a indicação da vice.

Este cenário de não querer polarizar a disputa municipal é bem diferente do que se vê em São Paulo onde Guilherme Boulos lidera (tendo o apoio do PT e do presidente Lula) e vem seguido pelo prefeito Ricardo Nunes. O mesmo cenário de polarização é repercutido em cidades como Belo Horizonte. Já em cidades como Salvador, Rio de Janeiro, a polarização também parece não funcionar.

Já no Recife, João Campos segue tranquilamente fazendo um palanque forte, reunindo nomes que estiveram contra o PSB na campanha de 2022 como o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e vai colhendo os frutos da aprovação do seu trabalho, independente do cenário político estadual e nacional.

Tendência

O deputado João Paulo (PT) disse que a tendência é de que o seu partido, o PT, apoie mesmo o prefeito João Campos que disputará à reeleição, independente de indicação ou não do cargo de vice. Nos bastidores o que se diz é que a indicação da vice ficará também com o PSB, para que caso o prefeito decida mesmo disputar o Governo de Pernambuco, o comando do Recife continue com o seu partido.

Animação

O PT está bastante animado com a pré-candidatura de Elias Gomes em Jaboatão onde o partido acredita que tem chances reais de ganhar o comando da Prefeitura. Elias esteve em Brasília se reunindo com a bancada federal do partido e recebeu vários testemunhos favoráveis a sua postulação.

Enrolado

O pré-candidato a prefeito de Vicência, Neto de Dija, está enrolado até o pescoço com o Tribunal de Contas e um misterioso contrato de mais de R$ 4 milhões de reais. Ontem, o colegiado decidiu apurar através de uma auditoria o estranho contrato celebrado entre Neto e a Prefeitura de Timbaúba.

Homenagem

O deputado Joãozinho Tenório (Patriota) realizou na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na última segunda-feira, Reunião Solene em homenagem aos 30 anos da Romaria de Frei Damião que ocorre no município de São Joaquim do Monte. A homenagem deu-se pela importância do evento religioso que reúne mais de 200 mil fiéis de todas as regiões do estado.

PP

O Progressista segue ampliando seus quadros para a disputa eleitoral de 2024.  Em Ipubi, a legenda vai caminhar com a pré-candidatura da vereadora Leontina Delmondes, à prefeitura de Ipubi. Já em Igarassu, a legenda defende a reeleição da atual prefeita, professora Elcione. O seu vice-prefeito Amaury Henrique se filiou ao partido.

LDO

Por 30 votos, os deputados estaduais derrubaram o veto parcial da governadora Raquel Lyra ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias. O texto do Poder Executivo rejeitava todas as emendas feitas pelo Legislativo durante a tramitação da matéria na Casa, alegando inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário