Embora carregue o recall de ter disputado a Prefeitura do Recife no ano de 2020 e o Governo de Pernambuco em 2022, a ex-deputada federal Marília Arraes pode não ter força política suficiente para uma disputa na cidade de Jaboatão. O fato de Marília aparecer liderando uma pesquisa da Plural com 29% das intenções de voto não significa muita coisa tendo em vista que o seu nome ainda continua bastante atrelado a Lula e ao PT e ambos estarão juntos com Elias Gomes que se filiou recentemente a legenda. No entanto, mesmo que não participe do pleito, Marília Arraes pode ter força suficiente para influenciar na disputa.
Filiada hoje ao Solidariedade, Marília não conseguiria tempo de TV suficiente para uma disputa já que o PV e o PC do B devem caminhar com Elias Gomes. A ex-parlamentar vem mantendo diálogo com os dois atores principais da oposição na cidade: Elias Gomes e Daniel Alves. Daniel inclusive recebeu o apoio e o convite para disputar a Prefeitura de Jaboatão pelo Avante de Sebastião Oliveira.
Marília diz já disse que irá trabalhar por um nome de oposição que consiga juntar mais e concorrer com força contra o atual prefeito Mano Medeiros, mas não deixou claro em momento nenhum que não aceitaria a tarefa de entrar no pleito pelo comando no município.
Algumas pessoas que analisaram a pesquisa do Instituto Plural viram os 29% de Marília mais como um recall das últimas eleições que mesmo a lembrança pela disputa da Prefeitura. Ainda mais quando o ex-prefeito Elias Gomes está bem próximo dela com 22%.
Animação
Os aliados do prefeito de Jaboatão Mano Medeiros (PL) comemoraram o fato de o prefeito aparecer em primeiro lugar na pesquisa espontânea. Mano foi citado por 10% dos entrevistados. Já o ex-prefeito e aliado de Mano Medeiros apareceu com 3%, porcentagem conquistada também pelo ex-prefeito Elias Gomes.
Cenário ruim
O tempo está ruim para o prefeito de Arcoverde Wellington Maciel. O gestor perde segundo pesquisa da Ipec para o ex-prefeito da cidade, Zeca Cavalcanti e também para a ex-prefeita Madalena Brito por números acachapantes. Embora esteja no comando da máquina no município, Maciel não conseguiu chegar nem sequer a duas casas decimais de intenções de votos.
Comemoração
Aliados do deputado Izaías Régis comemoraram o resultado de uma pesquisa que foi publicada neste final de semana. Os números são favoráveis ao deputado e ex-prefeito que deve disputar novamente o comando da cidade de Garanhuns a qual governou durante os anos de 2013 a 2020.
Joaquim Nabuco
O empresário Braz Neto colocou seu nome à disposição da Frente Popular da cidade para concorrer ao cargo de prefeito em 2024. No último pleito, Braz Neto apoiou Lírio Júnior.
Alepe
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove nesta segunda-feira o workshop “Empregabilidade: Do currículo à Entrevista” voltado para jovens atendidos pelo projeto “Alepe Acolhe” e para alunos dos 3º anos de escolas públicas do Estado. Ao todo serão 200 participantes.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário