Apesar das dificuldades de toda grande mudança de gestão, a governadora Raquel Lyra (PSDB), tem emplacado seu próprio ritmo e aos poucos tem ajustado o compasso da máquina pública. Depois da caravana exitosa que o aproximou de lideranças políticas de todo o estado com o programa “Ouvir Para Mudar”, a governadora anunciou o Plano Plurianual com nada menos que R$ 24 bilhões de investimentos no período de 2024 a 2027.
Essa ambiciosa iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com áreas essenciais, e deve reforçar a segurança pública, fortalecer os programas de educação e ampliar o sistema de saúde. O montante financeiro deverá melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos e transformar o estado em um verdadeiro canteiro de obras até 2027.
Desde que assumiu o cargo em janeiro, Raquel Lyra tem empenhado esforços na busca por recursos, seja através de financiamentos ou junto ao governo federal, e apesar do PT se posicionar na oposição ao governo de Pernambuco, a governadora tem construído uma relação sólida com presidente Lula.
Embora ainda haja questionamentos sobre o seu governo, Raquel aponta para o caminho do desenvolvimento e caso consiga tirar do papel o investimento bilionário, com certeza irá emplacar uma gestão de destaque nos próximos anos.
REVELAÇÃO — Com apenas 12 anos, o jogador do município de Buenos Aires foi convocado para o Sul-Americano de Futebol 7 e recebe o apoio de Henrique Queiroz e dos deputados Eduardo da Fonte e Henrique Queiroz Filho.
GANHOU FORÇA — O movimento recente do deputado João Paulo Lima (PT) de que a sigla poderá não machar com o PSB no Recife em 2024 parece não se tratar de um fato isolado e teria a anuência de lideranças importantes.
PEC MILITARES — O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro conseguiu pacificar as Forças Armadas em torno da PEC que proíbe militares da ativa de ingressarem na carreira política e agora apela para destravar pauta no Senado.
GESTO — O ministro Silvio Costa Filho assumiu recentemente a pasta no lugar de Márcio França, mas decidiu fazer um gesto e tem mantido as indicações do seu antecessor no Ministério dos Portos e Aeroportos.
NOVO MINISTÉRIO — Integrantes do PT, que circulam próximo ao presidente Lula defendem a recriação do Ministério da Segurança Pública para diminuir a onda de violência e fortalecer o combater a criminalidade no país.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário