sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Miguel espera reciprocidade do PSB em Petrolina

 

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, disse esperar a reciprocidade do PSB de Petrolina, no apoio a candidatura à reeleição de Simão Durando. A informação foi trazida por Edmar Lyra. A tarefa do prefeito João Campos como líder do partido em Pernambuco, não será fácil. Por lá, o PSB é oposição a Miguel Coelho desde o ano de 2019. Miguel foi eleito prefeito pelo PSB, mas deixou a legenda e migrou para o MDB. O deputado federal Lucas Ramos passou a ser o soldado das campanhas do PSB para governador em 2018 e 2022 tendo em vista que Miguel fez dura oposição ao partido nestes anos. 

Em recente entrevista a Folha de Pernambuco, Lucas Ramos disse que o acordo entre o PSB e o grupo de Miguel dizia respeito apenas a Recife e não a Petrolina e que ele continuaria fazendo uma oposição firme ao prefeito Simão Durando que faz parte do grupo de Miguel. 

É difícil de acreditar que em um acordo como o feito entre Miguel Coelho e João Campos, Petrolina não tenha entrado em questão. João sabe da importância de Miguel de unir o União Brasil em torno de seu nome para 2024 e sabe também da importância do ex-prefeito no sertão para o projeto de 2026 do PSB que pode ser encabeçado pelo próprio João. Para isso, seria necessário que já agora em 2024 ambos os partidos caminhassem juntos em cidades estratégicas como o caso de Petrolina e de Recife.

Isso ajudaria inclusive o próprio Miguel Coelho a firmar um novo discurso de oposição, desta vez a governadora Raquel Lyra. Miguel tinha um discurso governista em 2016 quando se elegeu prefeito de Petrolina e passou a ter um discurso ferrenho de oposição ao PSB que ajudou a cacifar o seu nome para a disputa estadual. Não obtendo sucesso em 2022, o ex-prefeito de Petrolina voltou para a Frente Popular mas com uma nova liderança: João Campos.

Votos de oposição

O deputado federal Lucas Ramos deverá abrir dissidência no PSB, caso o seu partido caminhe com o prefeito Simão Durando. Lucas Ramos disse recentemente que não se vê no mesmo espaço e palanque de Miguel Coelho na cidade de Petrolina. Em 2016, Lucas almejava ser o candidato do PSB na cidade, mas viu o seu partido optar por Miguel naquele ano. O parlamentar lembrou inclusive que foi com votos de oposição a Miguel que obteve uma expressiva votação na cidade no ano de 2022.

Cadeira

A ex-secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, assumirá uma cadeira na Câmara de Petrolina após decisão judicial. Lucinha anunciou nas redes sociais que estava deixando a Secretaria e que iria assumir o mandato parlamentar na cidade. Lucinha inclusive tem o seu nome lembrado para concorrer a Prefeitura da cidade pelo PSDB, além de Guilherme Coelho que também é bem cotado.

PSOL de olho

Já o PSOL, ex-partido de Lucinha Mota, disse que vai acionar a justiça para ter direito a assumir o mandato no lugar de Lucinha. A vereadora deixou o Psol pelo PSDB nas eleições de 2022. "Vale salientar que o mandato não é do parlamentar e, sim, do partido. Por lei a vaga deverá ser destinada ao segundo suplente na eleição municipal  2020 Erivanildo Amancio (Erivan Bombeiro)" disse a nota do partido.

Homenagem

Por proposição da vereadora Mery da Saúde (PSD) a Câmara de Vereadores de Caruaru aprovou uma moção de aplausos para o Blog do Silvinho que comemorou seu sexto aniversário no último domingo, dia 15.

Agenda

A governadora Raquel Lyra participa hoje da entrega do prêmio aos destaques da educação do Programa Criança Alfabetizada. A tarde, participa do lançamento do programa PE Produz.

Aprovado

O prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins (PSDB), tem motivos de sobra para comemorar. Segundo pesquisa do Instituto Plural, a gestão do prefeito é aprovada por 88% da população. Os números são uma demonstração de força do atual prefeito que disputará a reeleição no próximo ano.

Unidos

A oposição em Goiana deve marchar unida na eleição do próximo ano. Walter da ETP, Quinho Fenelon, Alexandre do CENTEG, e Aninha Rabelo (filha de Osvaldinho) representada por Kito Nogueira se reuniram e deram o pontapé inicial para o fortalecimento de um grande palanque da oposição na terceira maior economia do estado de Pernambuco. Com esse alinhamento político dá-se a entender que as eleições em Goiana encaminham-se para uma disputa entre dois palanques, o que favorece e muito o nome de oposição.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário