Presidente do PL Mulher em Pernambuco e pré-candidata à Prefeitura de Olinda questionou a participação do prefeito em ato partidário em horário de expediente
Ex-secretária de Desenvolvimento Econômico de Olinda, a presidente do PL Mulher em Pernambuco e pré-candidata ao Executivo Municipal em 2024, Izabel Urquiza, em carta aberta à população, na tarde deste sábado (30), criticou o prefeito Professor Lupércio (PSD) e a secretária Mirella Almeida pelo que classificou de “uso da máquina pública em benefício de projetos pessoais”.
Publicidade
A declaração tem como pano de fundo o ato de filiação de Lupércio ao Partido Social Democrático. Realizado na última sexta-feira (29), por volta das 11 horas, ou seja, em pleno horário de expediente, o evento partidário contou com a presença de Mirella, pré-candidata de Lupércio à sucessão nas eleições do próximo ano.
“Se queremos construir um futuro melhor e ter uma sociedade mais justa e igualitária não podemos trilhar por um caminho cheio de contradições e de falta de respeito a princípios fundamentais como o da moralidade e do interesse público”, disse Izabel.
Ao deixar o Solidariedade pelo PSD, automaticamente, Lupércio virou as costas para a ex-deputada federal Marília Arraes, vice-presidente nacional da sigla, e, ainda para o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), principal fiador político das candidaturas de Lupércio ao Palácio dos Governadores, que contou só ter sido informado sobre a decisão do então aliado por meio da imprensa.
“Dar as costas àqueles que lhe ajudaram e não ter coerência nas posições adotadas para tentar se projetar como uma liderança política pode, em um primeiro momento, aparentar conquistas de espaços e de apoiadores, mas a história nos mostra que essas pessoas tem trajetória pequena e, muitas vezes, não respeitada”, observou Izabel. “As verdadeiras transformações sociais são conduzidas por líderes que têm como foco o respeito às pessoas e coerência política”, acrescentou.
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário