Foto: Divulgação |
O secretário de Turismo do Recife, Antonio Coelho, cumpriu a sua primeira agenda no exterior à frente da pasta durante a 27ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina, realizado na Argentina.
Durante o evento, o secretário teve ainda uma série de reuniões, inclusive estreitando relações com o ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil na Argentina, Maurício Fernando Dias Fávero. Na pauta da discussão, o fortalecimento do corpo diplomático na cidade, com visitas e atração de empresas.
Publicidade
Antonio Coelho também esteve com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. A conversa serviu para afunilar os diálogos em torno de investimentos e ações para promover o turismo na capital pernambucana. “Aqui, vamos interagir com diversos players do setor. O ministro (Celso Sabino) se colocou à disposição para que a gente possa estudar programas e iniciativas com o objetivo de fomentar o turismo do Recife, tornando-o ainda mais atrativo, e incentivar o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, comentou Coelho.
O ministro Celso Sabino reiterou a disponibilidade e a parceria do Ministério em aprofundar o estudo de projetos e ajudar na viabilização das demandas da capital pernambucana. “Vamos juntos fazer do turismo uma grande mola de desenvolvimento, gerando emprego de qualidade, gerando desenvolvimento sustentável para o Brasil, para Pernambuco e para o Recife”, pontuou.
Já o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou o momento como mais uma forma de fortalecer a parceria entre a instituição e o Recife. “Estou confiante no estreitamento desses laços porque iremos precisar do apoio da Embratur para gerar novas conquistas para nossa capital”, destacou Antonio Coelho
Oportunidade
A FIT é uma das maiores feiras de turismo da América Latina, formada pelos principais protagonistas do setor da região, e a Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil nos últimos anos. Destinos com sol e praia são, disparado, a grande preferência dos argentinos, e as viagens são majoritariamente por motivo de lazer. Cenário, esse, na avaliação do mercado, com grande potencial para crescimento e exploração de novas oportunidades de negócios.
O secretário aproveitou para traçar o que pretende concretizar futuramente sob o comando da pasta. “São recursos que vêm de fora para fomentar a geração de emprego e renda. Também vamos buscar o diálogo com diversas autoridades brasileiras e entes de outros países, bem como operadoras de viagens e companhias aéreas, ou seja, instituições que possam colaborar conosco nesse processo de fortalecimento do turismo”, finalizou.
Fonte: Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário