A governadora Raquel Lyra vem demonstrando um forte alinhamento com o presidente Lula desde que iniciou o seu governo em janeiro. Tucana e presidente do PSDB de Pernambuco e membro da executiva nacional, Raquel vem tendo o nome lembrado para ingressar em uma nova legenda que seja mais alinhada a Lula.
Segundo informações, o PSD do ministro André de Paula é quem estaria de olho no passe da gestora. O PSD comanda 3 ministérios: Pesca e Aquicultura (André de Paula); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Carlos Fávaro); e Minas e Energia (Alexandre Silveira). Também tem um governador no Nordeste, Fábio Mitidieri, de Sergipe.
Esta força representativa seria um atrativo forte para caso Raquel Lyra decida realmente ingressar na legenda. Outro partido que estaria de olho da entrada na gestora é o Podemos. No entanto, a legenda embora tenha conseguido eleger uma forte bancada não tem a mesma força política que o PSD tem junto a Lula.
Segundo os bastidores, Raquel mantém conversas com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab mas até o momento não deu nenhuma sinalização de que realmente deixará o PSDB. A tucana foi um dos destaques das inserções partidárias do PSDB na TV enaltecendo o fato de ter sido a primeira mulher eleita governadora.
A vice
Não é apenas a governadora Raquel Lyra que foi consultada sobre a possibilidade de ingressar no PSD. A vice-governadora Priscila Krause também. Krause no entanto é filiada ao Cidadania que tem se aproximado do governo Lula.
Agenda
A governadora Raquel Lyra recebe amanhã o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para cerimônia de implantação, por parte do governo federal, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e do Programa de Ação na Segurança (PAS). As duas iniciativas são executadas pela União por meio de cooperação com os estados e têm o objetivo de fortalecer a segurança pública.
Sebastião
Embora tenha dito que está no banco de reservas, o ex-deputado federal Sebastião Oliveira deve ser escalado para disputar a Prefeitura de Serra Talhada. "Na verdade ele está mais para titular" disse uma fonte ao Blog.
De volta
O ex-deputado João Fernando Coutinho vai disputar a Prefeitura de Água Preta. João transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade após passar um tempo votando em Palmares e em Jaboatão dos Guararapes sempre atendendo a missões partidárias de Arraes e Eduardo Campos. João Fernando disse que atendeu a convocação da população aguapretana que passa por momentos conturbados na política local.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário