Num trabalho pesado nos bastidores, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), articulou a manutenção do ex-governador Márcio França no primeiro escalão do Governo Lula.
A priori, França cogitou em não aceitar a pasta, mas a formatação do novo Ministério e o incremento que foi combinado teve o dedo do prefeito do Recife, o que ajudou a tranquilizar o embarque do Centrão no Governo e a permanência do PSB com três ministérios.
Por fim, esse movimento de João só consolida sua projeção nacional e, por consequência, terá efeitos para ele mesmo na costura da sua reeleição.
TESE DE GADÊLHA - Em conversa com a imprensa, o deputado Túlio Gadêlha (Rede) defendeu que a federação faça uma pesquisa para definir qual é o nome mais competitivo. Gadêlha mostrou sua proximidade com a governadora Raquel Lyra e garantiu que ela vai para um partido da base do presidente Lula.
REPUBLICANOS EM PE - Numa estratégia para evitar qualquer retaliação da legenda e poder ter mais tempo para se dedicar ao Ministério, Silvio Costa Filho se licenciou da presidência do Republicanos em Pernambuco. Assume o posto o secretário-geral, Samuel Andrade. Pela proximidade, é como Silvinho se mantivesse no cargo.
FRASE DO DIA: “Eu também não estou feliz”, diz a primeira-dama Janja com a saída de Ana Moser do Ministério dos Esportes.
RÁPIDAS
SUCESSO TOTAL - A prefeita Márcia Conrado foi a grande anfitriã da tradicional Festa de Setembro, em Serra Talhada. O sucesso da festa foi conferido de perto por vários deputados e prefeitos da região.
NOTA INDIGESTIVA - Uma fonte palaciana disse à coluna que o presidente Lula não gostou do tom adotado pela nota divulgada pelo Republicanos após confirmação de um Ministério para um parlamentar da legenda.
PINGA-FOGO: Quando João Campos vai assumir a presidência nacional do PSB?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário