O próximo líder do Progressistas, partido do presidente Arthur Lira (PP-AL), na Câmara dos Deputados deve ser o deputado Doutor Luizinho (PP-RJ). A passagem de bastão de André Fufuca (PP-MA), que assumirá o ministério do Esporte, deve acontecer na próxima semana.
Publicidade
A escolha do nome foi articulada pelo próprio presidente da Câmara. Segundo interlocutores, além da experiência política de Luizinho, pesou a facilidade de trânsito com outros partidos, em especial com os petistas.
Outros nomes estavam entre as opções, como Mário Negrononte (PP-BA) e o Fernando Monteiro (PP-PE), mas Luizinho teve a preferência da cúpula do partido. Ele também tem apoio do presidente da sigla, Ciro Nogueira (PI), e do atual líder, Fufuca.
O deputado deixa a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e reassume seu mandato de deputado federal. No estado, ele era o nome de Cláudio Castro (PL) para a prefeitura do Rio e, à CNN, não descartou se candidatar nas eleições do próximo ano.
“A eleição para prefeito é só no ano que vem! Já tínhamos alinhado a minha saída em dezembro para a liderança. Antecipar foi uma necessidade partidária. Amo o trabalho na Secretaria de Saúde, mas sou deputado federal eleito e presidente do PP-RJ. O trabalho na liderança vai ajudar o País. Volto para levar alguns projetos que toquei aqui, tentando torná-los nacionais. Cláudio sabe que nossa equipe vai continuar o trabalho”, disse Luizinho.
Ele também confirmou que a cúpula do partido o apoia e está articulando votos da bancada para garantir a vaga na liderança.
Fonte:Blog da CNN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário