A equipe LOUD conquistou o troféu na tarde deste sábado (9), após vencer por 3 a 1 a paiN Gaming. Prefeito João Campos acompanhou a disputa no ginásio
Recifenses e turistas fãs de e-sports lotaram o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) na tarde deste sábado (9) para testemunhar a épica final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). E não faltou emoção. A LOUD fez história ao se tornar a primeira equipe da história do campeonato a conseguir três títulos consecutivos, após vencer por 3 a 1 a paiN Gaming. O prefeito do Recife João Campos assistiu a final e comentou sobre a importância da capital pernambucana abrigar um evento de tal magnitude.
“É uma alegria poder receber esse campeonato enorme, um dos maiores do Brasil de e-sports, aqui no Recife. É a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e a mobilização é impressionante, as pessoas chegaram em caravanas de diversos locais do Brasil e também há transmissões para milhões de pessoas. Da mesma forma que a gente incentivou os Sul-americanos de Vôlei, trazer essa final de e-sports também é muito importante, pois atende a expectativa de parte significativa da cidade. Eu ainda não tinha visto um evento dessa magnitude, é impressionante”, comentou João Campos, que também parabenizou os finalistas.
O CBLOL 2023 (2° Split) começou no dia 10 de junho. As dez equipes parceiras da Riot Games iniciaram a disputa na etapa regular e apenas seis sobreviveram. Dentre essas seis, restaram LOUD e paiN para a final deste sábado. A LOUD, vencedora, vai disputar o Mundial de LOL 2023, que ocorrerá na Coreia do Sul entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro, e vai reunir 22 das melhores equipes do mundo.
GERALDÃO – Antes desta final do CBLOL 2023, entre os dias 19 e 30 de agosto, o Geraldão recebeu os Sul-Americanos de Vôlei, eventos realizados pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. Além disso, em 2022, o ginásio abriu as portas para a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Teve também o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. O equipamento também recebeu a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o da Copa do Brasil, o Itambé Minas.
CBLOL – O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. Desde 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos e-sports quanto nos esportes tradicionais.
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário