sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Sem estresse no Solidariedade

A resolução do Solidariedade parece que queria enquadrar os parlamentares que estão acenando com possível adesão ao governo Raquel Lyra. Mas, apenas ... parece. A verdade é que mesmo com o mandato pertencendo ao partido, Marília Arraes não pode fazer nada ou simplesmente quase nada a não ser barulho.

A não ser que algum deputado peça desfiliação do partido e se filie a outro, é que o partido pode tentar na justiça eleitoral o mandato de volta. De outra maneira, a única coisa que pode acontecer é o parlamentar ser expulso da legenda e neste caso, o parlamentar fica livre para procurar outro partido sem nenhum prejuízo para o seu mandato. 

Recentemente tivemos o caso de um parlamentar do PL. Yury do Paredão, do PL do Ceará, fez inclusive o famoso "L" que repercutiu de diversas maneiras inclusive entre integrantes da legenda. Tanto que Valdemar da Costa Neto disse que não teria outra solução a não ser expulsá-lo do partido. Expulso, o parlamentar vai para onde quiser e não existe esse negócio de cassação de mandato.

Ainda tem outra questão: dos quatro deputados do partido, apenas Lula Cabral já demonstrou que pretende disputar a eleição de 2024. Gustavo Gouveia também tem o nome lembrado para disputar a Prefeitura de Carpina. Duque, que é líder do partido já disse em outras entrevistas que não pretende disputar a Prefeitura de Serra Talhada. 

Fora isso, apenas barulho desnecessário da ex-deputada Marília Arraes que sem força política precisa estar arrumando "causos" da carochinha que todo mundo sabe que não chega a lugar algum.

O exemplo de Marília

A própria Marília Arraes mudou de partido no prazo estipulado pela legislação eleitoral. Ela deixou o PT e se filiou ao Solidariedade. Alguns anos antes havia deixado o PSB pelo PT. Durante sua passagem pelo PT, Marília chegou a ser alvo de declarações onde pediam sua expulsão. Em uma dessas, ela enfrentou e derrotou com o apoio de Artur Lira um colega do PT indicado pela legenda para um espaço na mesa. É o famoso "faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço".

Sem espaço

Fora isso, o Solidariedade não tem nada a oferecer para ninguém. Nem sequer espaço no Governo Lula conseguiu. E olhe lá que Marília foi a candidata a governadora do petista no segundo turno. Na época, Lula veio a Pernambuco e desfilou com ela pelas ruas do Recife. Ainda assim, Marília conseguiu a proeza de brecar o crescimento do petista em seu estado natal.

Agenda

A governadora Raquel Lyra cumpre agenda nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. Ela participa do lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

IPVA

A governadora Raquel Lyra vai enviar para Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nos próximos dias proposta que reduz a alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2,4%, isenta o pagamento do tributo para mototaxistas e veículos destinados a transporte escolar e amplia parcelamento do imposto e de multas atrasadas.A concessão de isenção ou redução da base de cálculo do IPVA para pessoas com deficiência também será desburocratizada.

Pernambuco

A ex-primeira dama Michele Bolsonaro participa no Recife do encontro estadual do PL mulher no próximo dia 26 de agosto. O evento acontece na Blue Angel Recepções. 

Passagem 

Políticos das mais diversas ideologias fizeram questão de relembrar ontem o aniversário natacílio do ex-governador Eduardo Campos. Ele faria 58 anos. Bem próximo, domingo, faz nove anos do trágico acidente que vitimou Eduardo e que mexeu com a política brasileira.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário