quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Raquel Lyra segue fortalecendo base de apoio ao seu governo

A governadora Raquel Lyra (PSDB) continua focada em formar uma forte base de apoio para a sua gestão. Recentemente, a tucana esteve conversando com os deputados estaduais do Solidariedade que sinalizaram um provável embarque no governo. Vale ressaltar que embora a ex-deputada federal Marília Arraes sinaliza e faça oposição a governadora Raquel Lyra em suas redes sociais, o Solidariedade em Pernambuco não tem nenhum direcionamento a esta questão tendo em vista que foram eleitos no campo de oposição ao PSB. Querendo ou não, era o mesmo lado da atual governadora que foi eleita como opção dentro de todas de oposição.

Só a título de observação: a única coisa que pode acontecer com os deputados do Solidariedade (ou de qualquer um que resolva aderir ao governo) é ser expulso da legenda. Neste caso, nenhuma penalidade recairá sobre o parlamentar. 

Ontem foi a vez do PSD sinalizar um provável embarque na gestão tucana. A confirmação feita pelo ministro André de Paula a mídia causou uma grande repercussão. André disputou o Senado na chapa de Marília Arraes mas sempre teve uma excelente relação tanto com a governadora Raquel Lyra quanto com Priscila Krause.

Como ministro, André pode ampliar ainda mais a interlocução entre o Governo Federal e o Governo do Estado. Em Brasília, o ministro recebeu sinal positivo para a aliança em Pernambuco da executiva nacional. Ainda segundo o ministro, a conversa com Raquel foi bastante proveitosa.

Sem espaço

Em entrevista ao Blog Cenário, André de Paula disse que com a ida do PSD para o Governo em Pernambuco, fica praticamente inviabilizada a filiação do grupo dos Coelhos a legenda. "Miguel tem um projeto, que é natural, de voltar a ser candidato a governador. Isso dificulta uma construção política, sem dúvida, mas eu quero aproveitar a oportunidade para dizer que conversei muito com eles [os Coelho], tenho muita admiração por eles e me sentiria muito feliz se fosse possível”.

Independente

O ex-prefeito de Petrolina está em busca de uma legenda que dê a ele a posição de político independente em Pernambuco. O União Brasil também faz parte da base de apoio a Raquel Lyra e além disso a relação do seu grupo com o grupo de Bivar nunca foi das melhores. Além disso, o grupo dos Coelhos vem perdendo espaço em órgãos federais que comandavam desde a gestão de Temer e conseguiram se manter durante a gestão de Bolsonaro.

Posse

Gustavo Melo e Edilázio Wanderley tomaram posse ontem como novos superintendentes da  3ª e 15ª superintendências regionais da Codevasf. A iniciativa busca estender aos cento e oitenta e quatro municípios pernambucanos as políticas públicas implementadas pelo Governo Lula. 

Mais um 

Após levar para a sua gestão o PT e o PSB, chegou a vez do prefeito Keko do Armazém atrair para sua base de sustentação o MDB. Já são dez partidos que estão aderindo a gestão de Keko no Cabo.

Já na Mata Sul

O prefeito Junior de Beto segue acertando na montagem de sua base de apoio ao governo municipal. Com a chegada do PT, muito provavelmente outros partidos (já que são uma federação) devem anunciar apoio ao prefeito que disputa a reeleição no ano que vem, como o PC do B e o PV. O gestor segue conversando com outras legendas em busca do fortalecimento do seu projeto político.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário