sábado, 12 de agosto de 2023

PSB busca manter o protagonismo em Pernambuco

O seminário estadual que ocorre hoje em Gravatá, com a presença de líderes nacionais do partido, faz parte da estratégia do PSB para se manter como protagonista na política estadual. Batizado de "Agenda 40", o evento remonta às tribunas feitas por Eduardo Campos em todo estado para se tornar conhecido e seu projeto viável em 2006. 

Sob a liderança do deputado Sileno Guedes, o partido busca motivar a militância, visando às negociações para as eleições municipais do próximo ano. Embora tenha perdido o controle do governo após 16 anos, conquistar a Prefeitura da capital oferece aos socialistas a oportunidade de consolidarem-se como um polo gravitacional da política pernambucana.

A expectativa é pelo tom que será  adotado no encontro de hoje. Segundo informações obtidas, o evento também servirá como uma grande homenagem ao ex-governador Eduardo Campos.

BEM NA FOTO - O principal representante de Lula em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT), conseguiu uma boa foto para todos os lados e gostos. Ele foi fotografado ao lado da governadora Raquel Lyra, do prefeito João Campos e do ex-governador Paulo Câmara. 

EMPETUR - Sob a liderança do jovem Eduardo Loyo, a Empresa Pernambucana de Turismo tem se destacado em importantes feiras e congressos de turismo no Brasil e no exterior. Loyo trouxe uma nova dinâmica à Empetur, recebendo elogios da indústria turística e especialistas do setor.

LEVARÃO FALTA - A coluna apurou que tanto o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira quando a deputada federal Tabata Amaral não estarão hoje em Gravatá no seminário do PSB. Ela participará de uma feira de profissões em São Paulo e não conseguimos contato com Siqueira para saber o motivo. 

FRASE DO DIA: “O meu governo começa hoje”, declarou o presidente Lula ontem, durante o lançamento do novo PAC.

RÁPIDAS

CRACOLÂNDIA - A iniciativa do deputado federal Fernando Rodolfo (PL) de levar a comissão que preside para visitar a Cracolândia em São Paulo merece aplausos. Resta saber se ele também fará uma intervenção semelhante nas ruas do Recife, onde existem situações parecidas.

OPOSIÇÃO DESUNIDA - Em Timbaúba, a falta de unidade na oposição persiste. Isso aumenta consideravelmente as chances de reeleição do prefeito Marinaldo Rosendo. Os membros da oposição agem como se a cidade estivesse em segundo turno.

MDB NA DISPUTA - Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, o senador Fernando Dueire admitiu a possibilidade de o MDB lançar um candidato na corrida eleitoral do Recife.

PINGA-FOGO: Quem será o candidato do MDB a prefeito do Recife?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário