sábado, 1 de outubro de 2022

Uma eleição imprevisível que a propaganda eleitoral não surtiu efeito

 

A véspera do dia da eleição o sentimento que fica que foi um pleito muito frio e imprevisível pela quantidade de candidatos competitivos, faltando horas para a abertura das urnas o cenário ainda é incerto de quem vai com Marília para o 2º turno. Um destaque  para a propaganda eleitoral gratuita que este ano não interferiu como em eleições passadas. 

Antigamente as campanhas eram divididas em duas fases: antes e depois os guias eleitorais, como são conhecidos aqui em Pernambuco. A prova que o guia não surpreendeu foi a manutenção do mesmo cenário do início ao fim ao fim da campanha. Isso se repetiu também em nível nacional. 

Por fim, a guerra ficou restrita as redes sociais e a repercussão dos debates, nada mais. Com o passar dos anos a maneira de fazer a política vai ter que se reinventar, esse velho formato de comício e caminhada estão fadados ao fim. O novo se abre e Pernambuco só vai conhecer o cenário de 2º turno amanhã com as urnas forem abertas. Quem vença o melhor!

VOTO NA MULHER - Desde o início da corrida eleitoral, quando Marília Arraes ainda nem tinha entrado, já era latente o desejo do eleitor em votar numa mulher para o Governo. A prova disso era a boa intenção de votos que naquela altura tinha Raquel Lyra. Com ingresso de Marília, o jogo foi embaralhado, mas o desejo do eleitorado ficou latente.

COLCHÃO BOLSONARISTA - O ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) está deitando em berço esplêndido no colchão bolsonarista no estado. A dúvida que fica é se essa linha adotada em sua campanha tem teto de crescimento. A ausência nos debates foi uma tentativa de repetir Bolsonaro em 2018, mas ficou sem alguém que o defendesse. 

FORÇA DOS PREFEITOS - A Frente Popular vem apostando todas as fichas que Danilo vai pro 2º turno com a força do grupo que montou, sobretudo o volume de prefeitos. “Um prefeito não vai querer perder a eleição em sua cidade para a Oposição sabendo que o resultado das urnas é o 1º turno da sua própria reeleição ou continuidade do seu grupo”, ponderou membro da coordenação. 

MUITO ANIMADO - É assim que está Miguel e sua campanha. Venceu a barreira do desconhecimento, entrou no jogo na reta final e no melhor momento que é a decisão do voto. Apostou numa estratégia nova e pode colher os frutos. 

RÁPIDAS 

SUSTO - Após uma queda na agenda em Paulista, a candidata ao Senado Teresa Leitão foi levada ao hospital e foi constatada uma fratura no fêmur. Ela passará por uma cirurgia hoje. Desejamos a ela uma boa recuperação!

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - As CBN Recife e Caruaru estarão com uma programação toda especial neste final de semana de eleição. Teremos debates a toda hora com vários especialistas sobre diversos temas em torno do pleito. 

PINGA-FOGO: Quem vai ao 2º turno com Marília?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário