Nesta reta final, as campanhas das duas candidatas concordam que a Região Metropolitana do Recife é crucial para quem quer vencer.
Buscando vencer o desconhecimento, Raquel convidou Priscila Krause, conhecida como uma grande fiscal do recurso público para sua vice, e viu seus índices crescerem desde o anúncio. Outro aliado de peso é Daniel Coelho, que já disputou a Prefeitura do Recife e costuma arrancar excelentes votações na capital.
O resultado do primeiro turno mostrou uma estratégia acertada. Raquel venceu no Recife com 24,33%, deixando Anderson Ferreira em segundo com 24,03%; Marília 18%; Danilo 15% e Miguel 14%.
O voto de Anderson é majoritariamente do bolsonarismo, e deve ir para o lado contrário a Marília, deixando a tucana numa posição confortável para buscar o voto de Danilo e Miguel. Sabendo disso, Marília entrou em ação e buscou apoio de quase 30 dos 49 vereadores.
Dos prefeitos da região, Raquel contava apenas com Professora Elcione (Igarassu) que a deu uma excelente votação. Neste segundo, conquistou o apoio de Lupércio (Olinda), Keko (Cabo), Flávio Gadelha (Abreu e Lima), Célia Sales (Ipojuca), Edmilson Cupertino (Moreno), Paulo Batista (Ilha de Itamaracá) e Jogli Uchôa (Araçoiaba).
Marília já contava com apoio de Yves Ribeiro (Paulista) e Zé de Irmã Teca (Itapissuma). No segundo turno, contará também com o apoio de João Campos (Recife), Dra Nadegi (Camaragibe) e Labanca (São Lourenço da Mata).
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário