A ex-prefeitra de Caruaru e eleita governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), declarou durante coletiva realizada na noite deste domingo, 30 de outubro, sobre voto para presidente da República.
A informação foi revelada, após questionamento de profissionais da imprensa. Antes de iniciar a coletiva, a tucana pediu um minuto de silêncio para homenagear o seu marido, Fernando Lucena.
Raquel foi eleita governadora de Pernambuco com 3.113.415 votos, números reprentam 58,70% dos votos válidos com total de 100% das urnas apuradas.
Quem é a nova governadora de Pernambuco
Advogada com pós-graduação em Direito Econômico e de Empresas, Raquel Lyra, 43 anos, é ex-prefeita de Caruaru e deixou o mandato para ser candidata ao governo de Pernambuco (PE) pelo PSDB.
A tucana também já foi delegada da Polícia Federal, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do governo de Eduardo Campos e deputada estadual por dois mandatos consecutivos, de 2011 a 2017. Natural do Recife (PE), ela foi eleita prefeita de Caruaru em 2016 e reeleita em 2020.
Fonte: Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário