quinta-feira, 27 de outubro de 2022

A expectativa para o último debate antes da eleição

 

Encerra hoje a propaganda no guia eleitoral (tv e rádio) e vamos ter a oportunidade de acompanhar a partir das 22 horas de um debate que será realizado na TV Globo. Este é o debate que atinge o maior número de pessoas tendo em vista a força da emissora e algo que pode ser determinante para o público indeciso.

Os debates são sempre uma ótima oportunidade para que as candidatas explorem seus planos e projetos de governo e não um verdadeiro espaço de acusações e agressões como fez a candidata Marília Arraes contra Raquel Lyra, por exemplo.

A campanha histórica de segundo turno para ver quem será a próxima governadora foi uma campanha onde a judicialização falou mais alto e onde os ataques passaram a ser contínuos. Quem está na dúvida ou pretende votar em branco ou até mesmo anular o voto se fosse por agressões já teria decidido o seu voto. Se ainda estão, devem esperar das duas candidaturas postas os projetos para a infraestrutura, a saúde, a educação, a geração de emprego, segurança, entre tantos outros assuntos.

Vamos ver se hoje teremos um pouco mais de serenidade das candidatas que querem ocupar o posto de governadora a partir de 1 de janeiro de 2023.

O real e o fake - Sem nenhum vídeo novo com o ex-presidente Lula pedindo votos para Marília, coube a campanha do Solidariedade editar uma versão do vídeo de 2020 quando Lula pediu votos para a candidata e vendê-lo como novo. Afinal, o material foi distribuído apenas na capital naquele ano. Como poderia o ex-presidente cometer um ato falho de esquecer de pedir votos para si mesmo já que concorre em uma das eleições mais disputadas de todos os tempos? faltou criatividade da campanha.

Sem Lula - A campanha de Marília não contará com a presença de Lula em Pernambuco e nem tampouco de nenhum vídeo novo para esta reta final de campanha. O que Lula tinha que fazer por Marília fez na primeira semana do segundo turno. Às informações foram trazidas pelo Blog Cenário.

Apoio - O deputado federal eleito Lucas Ramos (PSB) oficializou ontem seu apoio a candidatura de Raquel Lyra neste segundo turno. O parlamentar teceu elogios a Raquel Lyra e Priscila Krause que formam a chapa do PSDB. Ambas foram colegas de parlamento de Lucas Ramos na Alepe.

Números positivos - O Recife marcou, em setembro, o maior saldo de empregos com carteira assinada do ano.  Com a criação de 3.391 empregos formais, o número supera o resultado de agosto (melhor resultado até então) e consolida o nono mês consecutivo com saldo positivo em 2022. O número também valida as políticas públicas municipais, relevantes para a geração de empregos na capital pernambucana. Os dados integram o novo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Inauguração - A segunda e última etapa dos serviços de implantação e pavimentação da rodovia estadual PE-310, entre os Sertões do Moxotó e Pajeú, será inaugurada nesta quinta-feira. O trecho conecta o distrito de Quitimbu, em Custódia, no Moxotó, ao município de Iguaracy, no Pajeú, com 14 quilômetros de extensão. A inauguração conta com a presença do governador Paulo Câmara, que antes vistoria as obras de reconstrução da PE-265, em Sertânia, também na região do Moxotó.

Aprovadas - O ex-prefeito de São Joaquim do Monte e deputado estadual eleito Joãozinho Tenório teve parecer pela aprovação de suas contas ontem no TCE do ano de 2016, último ano de seu primeiro mandato. Com este parecer, Joãozinho conta com aprovação das contas dos oito anos que passou à frente do executivo do município. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário