quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Raquel Lyra segue com liderança consolidada a poucos dias das eleições

Foto: Divulgação 


Faltando poucos dias para o pleito do dia 30 de outubro, que vai definir quem será a futura governadora de Pernambuco, a candidata do PSDB, Raquel Lyra segue com uma liderança confortável sobre sua adversária, Marília Arraes (SD). Segundo a pesquisa Ipec, divulgada na noite dessa terça-feira (25), nos votos válidos, Raquel tem 54% e Marília 46%. Os percentuais são iguais aos da pesquisa anterior, divulgada no dia 11 de outubro.


Se eleição fosse hoje, a ex-prefeita de Caruaru seria a primeira mulher eleita governadora do estado. Caso o cenário se mantenha até o próximo domingo (30), a tucana receberá do governador Paulo Câmara (PSB) uma gestão com as contas em dia, com o estado organizado e com capacidade de investimento.


Sua habilidade de gestão, mostrada à frente da Prefeitura de Caruaru nos últimos 6 anos, lhe dará a oportunidade de tornar realidade conquistas tão esperadas pela população do Agreste, região onde ela fez sua carreira política. Raquel poderá pegar Pernambuco com dinheiro em caixa e de “casa arrumada”.


As entrevistas da pesquisa Ipec foram feitas entre o domingo (23) e esta terça-feira (25). Foram ouvidas 2 mil pessoas em 75 municípios pernambucanos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01633/2022.


Curtinhas


Investimento: Uma das principais indústrias de medicamentos hospitalares de alta complexidade da América Latina, a Blau Farmacêutica vai instalar uma unidade fabril no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A empresa assina nesta quarta-feira (26.10), junto ao Governo do Estado, o contrato de aquisição de área na Zona Industrial do Complexo de Suape onde será implantada a fábrica, cujas obras têm início já em 2023.


Eleições: Na semana decisiva da corrida presidencial, as palavras de ordem nas campanhas dos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são euforia e confiança. O plano é trabalhar para abafar pontos fracos e amplificar as boas notícias, ainda que seja necessário criá-las. Nesse processo, cada militância se apega à sua própria versão sobre os temas que frequentam o debate público.


Congresso: Dezenove legendas (incluindo federações) elegeram deputados em 2022, mas só 13 cumpriram a cláusula de desempenho. As federações, fusões e incorporações em negociação podem reduzir o total da Câmara para 14 siglas. Isso mudaria o ranking dos maiores partidos.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário