segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Esplanada dos Ministérios é fechada parcialmente para evitar invasão

 

Esplanada dos Ministérios é fechada parcialmente para evitar invasão de apoiadores do presidente derrotado nas eleições presidenciais, Jair Bolsonaro. Na foto, policiais desvia o tráfego frente a barricada- MetrópolesMatheus Veloso/Metrópoles

Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi isolada na tarde desta segunda-feira (31/10). Até o momento, o fechamento está restrito à região do Congresso Nacional e da L4 até a Esplanada.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a via foi interditada de forma preventiva para “evitar que caminhões invadam a região”. “A ideia é proteger os órgãos públicos e manter a ordem”, disse.

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) informou que a medida foi tomada “após identificação de possível ato marcado para o local convocado em redes sociais”. A pasta disse que o bloqueio poderá ser revisto após nova avaliação.

“A SSP-DF destaca que toda a Esplanada segue monitorada pela segurança pública, com suporte de câmeras e pelo serviço de inteligência, com apoio das forças de segurança”, pontuou.

Veja a convocação de bolsonaristas que circula nas redes sociais:

ReproduçãoFotografia colorida de convite digital com bandeira do Brasil ao fundo
ato de bolsonaristas na esplanada

O Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou reforço nesta segunda-feira. Viaturas da Polícia Judicial foram estacionadas na frente do prédio da Corte, que fica atrás do Congresso Nacional. Veja fotos

Fonte: Metrópoles.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário