Foto: Américo Nunes |
Se no primeiro turno Miguel (UB) e Guilherme Coelho (PSDB) estavam em palanques rivais, no segundo ambos ergueram bandeira branca, ao menos em público, e unem forças para eleger Raquel Lyra (PSDB), que concorre ao governo do estado. A ex-prefeita de Caruaru visitou seis municípios este fim de semana.
Os parentes protagonizaram um desconforto reforçado na fala de Fernando Bezerra Coelho, pai do ex-prefeito de Petrolina. “Vocês podem me perguntar o porquê que não pedi voto ao meu primo, eu respondo com outra pergunta: Porque o nosso primo não confiou no nosso projeto?”, declarou em evento de campanha do filho. Lyra era concorrente de Miguel no primeiro turno e o primo de FBC estava na chapa da ex-prefeita de Caruaru.
Neste sábado (22), ao lado de Miguel e Guilherme Coelho, Raquel realizou ato político em Petrolina. Mais tarde, a tucana percorreu também os municípios de Ouricuri e Salgueiro. "Estou há seis meses caminhando com Raquel pelo estado e apresentei todos os sonhos e desafios enfrentados pelos sertanejos. Temos grandes possibilidades de desenvolvimento na agropecuária e no Pólo Gesseiro. O que nos falta é água e um governo que goste de cuidar de gente e teremos isso com Raquel Lyra", disse Guilherme, que foi seu candidato ao senado, vaga conquista por Teresa Leitão (PT).
No domingo (23), a candidata participou de eventos políticos nas cidades de Floresta e Serra Talhada. A programação finalizou com uma carreata pelas ruas de Arcoverde. "A alegria, a receptividade e a confiança que recebi nas cidades por onde passei nesse giro pelo Sertão, nos deu a comprovação de que o povo quer sonhar em dias melhores. Chega de governar para A ou B, devido às suas cores partidárias. A minha bandeira sempre será a de Pernambuco, e eu, se eleita for, vou chegar junto de cada pernambucano e pernambucana, oferecendo serviço público de qualidade, comida na mesa e oportunidade de emprego", afirmou Raquel. A ex-prefeita de Caruaru deve participar hoje, às 18h, de debate na TV Guararapes.
Fonte: Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário