terça-feira, 25 de outubro de 2022

Raquel diz que debate precisa ser sobre Pernambuco

 

Durante entrevista ao Uol/Folha de São Paulo, a candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, disse que sua adversária Marília Arraes não tem propostas concretas para apresentar a Pernambuco e faz de seu discurso uma nota só se "escorando" na eleição presidencial de Lula. O ex-presidente tem se apresentado nas pesquisas de intenções de votos em Pernambuco em torno de 60% das intenções de votos e no primeiro turno teve 65% dos votos válidos no Estado.

Raquel tem adotado uma postura crítica em querer nacionalizar uma eleição estadual e não é de agora, desde o primeiro turno tanto a tucana quanto o então candidato Miguel Coelho fizeram questão de frisar de que não será Lula e nem Bolsonaro que irão governar Pernambuco mas sim quem for escolhida para cumprir essa missão. Ainda no primeiro turno, Miguel chegou a dizer que os candidatos (na época Marília Arraes, Danilo Cabral) tinham Lula como muleta. Neste segundo turno, a candidata Marília também faz uma defesa dos governos de Eduardo Campos, algo também feito pela candidata Raquel Lyra que já foi auxiliar do ex-governador.

"No meu palanque não tem bolsonaristas ou lulistas, mas pernambucanos" reforçou Raquel ao lembrar que sua campanha tem uma das vozes mais firmes do PT de Pernambuco que é a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que é coordenadora da campanha de Lula no sertão da mesma forma que tem pessoas que defendem o voto em Bolsonaro, mas que ambos querem o melhor para Pernambuco.

Segundo a tucana, a sua missão maior nesta campanha é unir Pernambuco e não dividi-lo.

Colando em Eduardo - Mesmo não tendo feito parte nem do governo e nem do círculo de amizade do ex-governador Eduardo Campos, a candidata Marília Arraes pegou de vez o discurso do candidato usado por Danilo Cabral e está rasgando elogios a gestão do PSB no governo de Eduardo e descendo a lenha em Paulo Câmara. Segundo Marília, quem prejudicou o governo do PSB foi o governador atual Paulo Câmara que orientou o partido a apoiá-la.

Aplausos - O vereador Marco Aurélio Filho apresentou na Câmara do Recife um moção de aplausos ao nosso Blog pelos cinco anos comemorados no dia 15 de outubro. Agradeço de coração ao amigo vereador pela moção de aplausos e por todos os parlamentares que aprovaram esta singela homenagem.

Pesquisas - E na semana da eleição vem aí mais uma leva de pesquisas que serão divulgadas a partir de hoje. O IPEC é o mais famoso de todos mas errou feio no primeiro turno. Foi este instituto que mostrava Bolsonaro com 36% apenas no primeiro turno e o presidente terminou próximo dos 45%, e aqui em Pernambuco mostrou Marília Arraes com 38% quando ela chegou no dia da eleição com apenas 24%, uma diferença enorme. 

Ampliação - Em entrevista para o nosso Blog, o deputado estadual reeleito Alberto Feitosa (PL) disse acreditar que o presidente Bolsonaro será reeleito e terá uma ampliação de sua votação aqui em Pernambuco. No primeiro turno, Lula teve 65% e Bolsonaro 29%. Feitosa é um dos bolsonaristas que trabalham pela ampliação da votação do presidente.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário