Um verdadeiro clima de vitória. A passagem de Raquel Lyra pelo sertão deu uma demonstração de força em um momento bastante oportuno: a semana final da campanha para o Governo. A quantidade de pessoas que os apoiadores de Raquel colocaram nas ruas neste final de semana praticamente engoliu a campanha de Marília Arraes que se resumiu em apenas um ato com apoiadores para massificar nesta reta final. 

Os atos de campanha em Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Floresta, Serra Talhada, Arcoverde, dominaram a mídia do fim de semana. E não apenas isso: Raquel conseguiu uma façanha que fazia tempo que se via acontecendo na política pernambucana: uniu em torno de seu nome praticamente todas às forças políticas de Petrolina com exceção do ex-prefeito Júlio Lóssio que vem acumulando derrotas eleitores desde o ano de 2016. 

O marketing da campanha de Raquel ainda fez um trocadilho dizendo que no seu ato de campanha juntou bolsonaristas, lulistas e até mesmo o Papa, com uma figura bastante conhecida de Petrolina. O ato marcou também a oficialização pública do apoio de Miguel Coelho que disputou o Governo de Pernambuco e obteve quase 19% dos votos na disputa.

“Aqui não pode ter inveja nem ciúme porque aqui só tem pessoas pensando em Pernambuco. Vamos invadir as redes sociais, ocupar as ruas, falar com todos os amigos de todas as cidades, para num só som, numa só voz, eleger no dia 30 de outubro Raquel Lyra a governadora de todos os pernambucanos”, conclamou Miguel durante o ato.

Se tem uma coisa que se pode afirmar é que a semana começou com um favoritismo ainda maior para Raquel e Marília começa a semana em baixa tocando na tecla do apoio de Lula que se tornou uma nota só na campanha que não tem mais nada para apresentar a população pernambucana.

Força - A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), aproveitou o ato que reuniu uma multidão na cidade para reafirmar não apenas o apoio a Raquel Lyra mas pedir o engajamento de todos na eleição de Lula para presidente. "Porque eu sempre digo e reafirmo, Raquel: a política precisa de mais mulher envolvida para transformar a realidade. Mas não é qualquer mulher que fale e faça o que o povo merece" disse Márcia sendo ovacionada na cidade de Serra Talhada.

União - O deputado estadual eleito Kaio Maniçoba esteve presente no ato de apoio a Raquel Lyra e elogiou a forma como a tucana vem conduzindo a campanha. "Raquel, você vem conquistando apoios importantes e unindo muita gente. Você tem unido aqueles que votam em Lula e em Bolsonaro mas que pensam em Pernambuco e isso é importante" disse Kaio Maniçoba ao lembrar que o momento não é de dividir mas de unir os pernambucanos.

Saudades - A última vez que Sebastião Oliveira venceu uma eleição municipal em Serra Talhada foi em 2008, quando Lula ainda estava em seu segundo mandato. De lá pra cá, o vice de Marília vem sofrendo várias derrotas consecutivas e recentemente assume um papel secundário na campanha.

Debate - A TV Guararapes realiza hoje a partir das 18 horas mais um debate entre Raquel Lyra e Marília Arraes. 

Live - A partir das 21 horas estarei ao vivo com o deputado estadual reeleito Coronel Alberto Feitosa em live no instagram. Vamos falar sobre o segundo turno e os mais diversos assuntos. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.