Através das redes sociais, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade), fez seu primeiro aceno a Teresa Leitão (PT), neste segundo turno.
A deputada estadual foi a primeira mulher eleita Senadora da história de Pernambuco. Em 2018 Marília contava com o apoio de Teresa, mesmo tendo seu nome rifado naquele ano da disputa pelo governo, após um acordo nacional entre o PT e PSB.
Segundo Turno
Em Pernambuco foi definido que haverá segundo turno nas eleições para governador do estado. Com 96,61% das urnas apuradas, Marília Arraes (Solidariedade) é a primeira candidata definida na disputa, 23,87% dos votos.
Raquel Lyra (PSDB), com 21,06% dos votos válidos, é a segunda colocada, mas ainda não está definida para segundo turno.
Neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Marília, 38 anos, iniciou sua militância ainda jovem no movimento estudantil na Faculdade de Direito do Recife. Atualmente, é deputada federal e foi vereadora de Recife por três mandatos. Já disputou a prefeitura do Recife em 2020. Sebastião Oliveira (Avante), 54 anos, será vice na chapa.
Servidora concursada da Procuradoria-Geral do Estado, 44 anos, Raquel é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Se elegeu deputada estadual por duas vezes e foi secretária da Infância e Juventude do Estado. Foi eleita prefeita de Caruaru (PE) em 2016 e reeleita em 2020. A vice na chapa será a deputada Priscila Krause (Cidadania), 44 anos.
Fonte: Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário