domingo, 1 de agosto de 2021

Pernambucanos realizam ato em favor do voto impresso neste 1° de agosto, no Recife

Pelo voto impresso e auditável nas eleições de 2022, milhares de brasileiros saem as ruas neste domingo, 1° de agosto, em várias cidades do País.

Em Pernambuco, o principal evento será realizado a partir das 14h na orla do Recife, no qual seguirá da Padaria Boa Viagem, ponto de concentração, até o 2° jardim. Diversos grupos da sociedade, tais como, empresários, instituições políticas, movimentos conservadores e entidades religiosas estarão unidos e presentes em prol da PEC 135/2019 de autoria da Deputada Federal e presidente da CCJ da Câmara, Bia Kicis (PSL/DF).

"Essa proposta de emenda à constituição, tem por objetivo a inclusão da impressão do voto para conferência do eleitor no ato da votação eletrônica. Haverá uma urna anexa no qual o comprovante de votação será depositado, após confirmação do eleitor; fato este, que garante a lisura da eleição para todos os envolvidos. Desta maneira, poderemos também auditar a votação quando houver suspeita de fraude, o que não pode ser feito hoje", destacou o Coronel Meira, presidente do PTB-PE que completou: "Queremos o melhor para todos os eleitores e ao mesmo tempo, garantir mais segurança daqui para frente".

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário