Durante a confraternização com a imprensa, o senador Humberto Costa, maior expoente do PT em Pernambuco, sinalizou para a força do partido de ter o segundo maior tempo de televisão, além disso de que o PT disputou bem a prefeitura do Recife desde 1992 ficando em posições de destaque, ganhando três eleições e indo duas vezes ao segundo turno.
Na avaliação do senador, a força de Lula no Recife é outro fator determinante para justificar que o PT tenha a primazia de indicação do vice de João Campos em 2024 e citou os nomes de Mozart Sales, de Liana Cirne e de Carlos Veras como opções para composição ou até mesmo para um eventual lançamento de candidatura própria caso o PSB não entenda que seja importante acatar a indicação do PT para a vice.
No âmbito nacional, Humberto está na expectativa para o segundo ano do governo Lula, para que haja uma diminuição da temperatura política no país. O petista avalia que se o governo der respostas efetivas no social e na economia as perspectivas de melhora da avaliação do presidente aumentam, mas não só isso, ele aposta que a relação com o Congresso Nacional também tende a melhorar com um ambiente mais favorável ao Planalto.
O senador também mandou um recado ao PSB, que espera não só uma participação na chapa majoritária de 2024, como também tem expectativa de reciprocidade para 2026, garantindo ao partido uma posição privilegiada nas discussões sobre a sucessão de Raquel Lyra.
Incentivos – Na última terça-feira, o Prefeito do Recife, João Campos, e o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, assinaram um Projeto de Lei em Brasília, visando conceder incentivos fiscais para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do município, com foco no Aeroporto Internacional do Recife.
Benefícios – O Projeto de Lei propõe benefícios fiscais para serviços de manutenção de aeronaves, visando fortalecer a posição do Aeroporto Internacional do Recife como principal hub aéreo regional. Com a presença de autoridades e representantes do setor, a iniciativa busca atrair novos negócios, estimulando o crescimento econômico sustentável e gerando empregos na cidade.
Reforma – Em uma sessão histórica, o Congresso Nacional promulgou a Reforma Tributária, com a presença do presidente Lula e do ministro Luís Roberto Barroso. O deputado federal Pedro Campos celebrou a conquista, destacando o compromisso com uma reforma justa para o Nordeste e para as camadas mais vulneráveis da população.
Desenvolvimento – Pedro Campos ressaltou a importância da reforma para impulsionar o desenvolvimento do país, gerar emprego, renda e reduzir a carga tributária para os mais pobres. O deputado também enfatizou os próximos passos, concentrando esforços em leis regulamentadoras em 2024, enquanto a PEC entrará em vigor gradualmente, com mudanças a partir de 2026 e transição até 2033.
Inocente quer saber – A reforma tributária trará avanços sociais para o Brasil?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário