terça-feira, 21 de novembro de 2023

Relação de Paulo Câmara com Lula impulsiona BNB

Foto: Ricardo Stuckert

Ex-governador de Pernambuco e economista de formação, o atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Câmara, conseguiu, em menos de um ano, com foco no pequeno trabalhador, elevar à instituição a um patamar ainda não conquistado. E parte desse resultado tem relação direta com o bom trânsito construído pelo atual gestor de uma das mais importantes instituições financeiras do país com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tido como político de perfil técnico e reservado, Paulo tem demonstrado que soube costurar alianças sólidas. Prova disso é a intensa agenda que tem mantido com o presidente, ministros e governadores. Até então não era comum ver o presidente do Banco do Nordeste despachando diretamente com o chefe da nação ou o primeiro escalão, algo que se tornou parte da rotina a partir da gestão de Câmara à frente do BNB.

Somente este ano, Paulo e Lula estiveram reunidos em quatro ocasiões. Esse estreitamento na relação tem garantido melhorias para o empreendedor brasileiro e, em particular, para o pequeno trabalhador do campo ou da cidade da região do Nordeste.

Recentemente, Paulo anunciou ainda que as projeções apontam para um total de R$ 5,8 bilhões aplicados pelo BNB em Pernambuco, sendo mais de R$ 1,2 bilhão dessa fatia destinado ao Crediamigo e ao Agroamigo. E a expectativa, segundo ele, que até 2025 o Banco do Nordeste passe a contar com mais 51 unidades de atendimento ao público nas duas modalidades.

O desempenho acima da média cacifa Paulo Câmara como player técnico e político. E há quem diga que 2026 está logo ali.

Lula e João

“A melhor possível.” Foi assim que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), definiu a relação entre o presidente Lula (PT) e o prefeito João Campos (PSB). Padilha enalteceu o desempenho da Prefeitura do Recife no setor da assistência à primeira infância e disse que a perspectiva é de um alinhamento ainda maior entre os governos municipal e federal.

Bastidores

Não passou despercebido o encontro entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o secretário das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo do governo Lula (PT), Milton Coelho (PSB). A foto que registrou a conversa entre as duas lideranças circulou nas redes sociais e movimentou os bastidores.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário