Após cerca de três décadas, os prefeitos de Caruaru e Campina Grande se reuniram para um encontro dos gestores que fazem as maiores festas juninas do mundo. Neste sábado (10), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, recebeu a visita do seu companheiro de partido e prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que conheceu a estrutura do São João 2023 da Capital do Forró.
Na ocasião, Rodrigo mostrou o Polo Azulão, a Estação Ferroviária, o Centro de Operações Integradas (COI) e o novo Pátio de Eventos, que foi totalmente reestruturado, está mais amplo e com maior conforto e segurança aos forrozeiros. “É um grande prazer receber o amigo Bruno Cunha Lima aqui em Caruaru. Sabemos que as duas cidades fazem uma bonita festa durante todo esse período, valorizando a cultura nordestina, recepcionando turistas de todo o Brasil e, também, gerando emprego e renda para a população“, disse Pinheiro.
“Acima de qualquer concorrência, o importante é se aproximar. Por isso que estou aqui, ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro, para repetir algo de 30 anos atrás, quando o então prefeito João Lyra Neto foi a Campina Grande e o prefeito Cássio Cunha Lima veio a Caruaru. Diante disso, vim aqui em Caruaru para consagrar algo que todos já sabem: nós fazemos o maior São João do mundo. Além disso, somos responsáveis por projetar o Nordeste para o Brasil e o mundo”, ressaltou Cunha Lima, que elogiou a magnitude da festa caruaruense.
No encontro, também ficou a promessa, entre os dois prefeitos, de promover um intercâmbio entre as festas no ano de 2024. Um polo do São João de Campina Grande em Caruaru e um polo caruaruense na Paraíba. “Se as duas festas já são grandes, imagina juntas?”, completou o prefeito campinense.
Na próxima segunda-feira (12), Bruno Cunha Lima vai receber, em Campina Grande, o prefeito Rodrigo Pinheiro e toda a sua comitiva.
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário