Com eleição marcada para o dia 12 de abril, os candidatos que disputam a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Zé Raimundo e Léo do Ar estão rodando os quatro cantos do Estado atrás de apoio.
Enquanto Léo prega a continuidade do trabalho de Josinaldo Barbosa, Zé Raimundo vem com o discurso da Oposição e denunciando o casuísmo.
Os dois grupos acertaram na estratégia. A situação apostou no recuo de Josinaldo apostando na oxigenação da chapa. Já Oposição colocou todas as fichas na unidade em torno de Zé, se continuassem divididos a eleição já estava perdida.
DIÁRIAS – Os vereadores de Paudalho aprovaram ontem um reajuste no valor das diárias da Casa. Eles reduziram em 44%, a medida foi bastante elogiada no meio político.
VACINAS – O prefeito do Condado, Antônio Cassiano assinou a adesão ao Consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para aquisição de novas doses de vacinas contra covid-19.
CENTRALIZAÇÃO – Em reunião com a CNM, o ministro Eduardo Pazuello deixou claro que a União centralizará toda em qualquer compra de vacina dentro do território nacional.
ERRO ESTRATÉGICO– Se Lula insistir na hipótese de candidatura será o melhor cenário para reforçar o de discurso de Bolsonaro do antipetismo. A primeira pesquisa da CNN já aponta uma vantagem do atual presidente.
RÁPIDAS
MUDANÇA – Só foi Lula reaparecer na cena que Bolsonaro já mudou a estratégia e o discurso. Inclusive, ele ontem já apareceu usando máscara e falando em vacinas.
APOSTA – Parte do Centrão ainda aposta na recuperação de Bolsonaro e no favoritismo diante do lulismo. Essa movimentação fica clara na entrevista concedida por Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.
PINGA-FOGO: O trade turístico está satisfeito com o secretário Rodrigo Novaes?
Fonte: Blog do
Elielson.

Nenhum comentário:
Postar um comentário