A bancada Cristã da Câmara do Recife se reuniu, nesta quarta-feira(03), com o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Carlos Muniz e com o secretário-executivo de articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Carlos Figueiredo.
O grupo entregou duas cartas abertas, uma ao prefeito e uma governador, para pedir a inclusão das denominações religiosas como serviços essenciais nos decretos. O intuito é fortalecer o pedido da bancada evangélica da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Os vereadores estão preocupados pela revogação de dispositivo que garantia as celebrações presenciais religiosas em igrejas, templos e similares em todo o Estado. Defendem que a igreja é alimento para a alma e saúde, principalmente, nesse momento em que o mundo vive. Enfatizam que a igreja precisa ficar aberta cumprindo todos os protocolos de saúde, respeitando o número de pessoas e o distanciamento social.
Participaram das reuniões os vereadores Michele Collins (PP)- presidente; Felipe Alecrim (PSC) – vice-presidente; Ana Lucia (Republicanos); Fred Ferreira (PSC); Junior Tercio (Podemos); Luiz Eustáquio (PSB); Professor Mirinho (Solidariedade); Renato Antunes (PSC) e Alcides Cardoso (DEM).
Fonte: Blog Ponto de
Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário