sábado, 6 de março de 2021

A crise de identidade que pode deixar muitos pelo caminho

 

Se já está difícil para o eleitor saber o que defende, imagina quando tiverem que escolherem um deputado com essa salada mista que está aqui em Pernambuco. Acredito que na próxima eleição não teremos apenas dificuldade de identificação entre o eleitor e o seu candidato mas uma verdadeira crise existencial. Afinal de contas, como convencer um eleitor de Bolsonaro a votar, por exemplo, em Geraldo Júlio para governador? 

Esse é o papel que será feito por deputados bolsonaristas que aqui no estado resolveram juntar-se à Frente Popular. "Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo". É difícil imaginar o PSB dividindo o mesmo palanque com Bolsonaro. Mas não será difícil ver deputados bolsonaristas como Silvio Costa Filho, Eduardo da Fonte, Sebastião Oliveira entre outros defendendo o presidente e o candidato a governador da Frente Popular.

E vocês acham que a salada mista é apenas na situação? Alguém consegue explicar como é que a deputada Marília Arraes irá por exemplo justificar para os seus eleitores de esquerda o seu voto em Anderson Ferreira ou em Miguel Coelho? A deputada pode até estar de saída do PT e se aliar a um partido de direita ou de centro como o PTB, mas a figura que Marília mostrou-se ser para a população foi muito diferente de uma figura que fique por exemplo em cima do muro. 

Alguém já imaginou Marília pedindo votos para Bolsonaro? Difícil né. 

É lógico que o eleitor pernambucano sabe separar o voto presidencial de um voto para governador. Mas, se tem uma coisa que eu tenho certeza é "nenhum eleitor verdadeiramente de direita votará em um deputado que apoie um governador de esquerda". Digo, pelo menos entre aqueles eleitores bolsonaristas. E se tem alguém que não vota de jeito nenhum em deputados que acenem algum apoio ao presidente são os eleitores de esquerda. E digo isto porque tanto os bolsonaristas como os esquerdistas significam um número muito grande de eleitores que vai dar dor de cabeça a muitos deputados e candidatos. 

Armando no PTB - O PSDB de Pernambuco empossa na manhã da próxima segunda-feira, 08, em sua presidência a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que recebe o cargo da atual presidente Alessandra Vieira, e realiza o ato de filiação do ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro Neto. 

Feitosa - O deputado estadual Coronel Feitosa apresentou um pacote chamado de auxílio emergencial do governo do estado: a proibição da apreensão de veículos cujo pagamento do IPVA não esteja em dia e um apelo ao governador no sentido de atender aos pedidos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE).

Jaboatão premiada - O prefeito Anderson Ferreira comemorou, nesta sexta-feira (5), mais um prêmio nacional de primeiro lugar concedido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Data Magna - A data magna de Pernambuco é reconhecida pelo feriado do dia 6 de março. Em 2017, naquela legislatura da Assembleia Legislatura de Pernambuco (Alepe), uma iniciativa dos deputados Isaltino Nascimento e Terezinha Nunes faz uma homenagem à revolução pernambucana de 1817.

Os autores - “Essa foi uma maneira de fazermos os pernambucanos lembrarem desse importante fato que marcou a história do país. Durante 70 dias, Pernambuco se rebela e declara independência do resto do Brasil. Isso mostra o quanto somos um povo aguerrido”, explica Isaltino. “Com o feriado, esse dia importante para a história de Pernambuco poderá ser celebrado como uma grande festa popular”, acredita Terezinha.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário