O tamanho da eleição de João Campos no último domingo deu a Frente Popular uma força ainda maior para marcar e resolver a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
O enfraquecimento da Oposição nas urnas do Recife se traduziu nos votos dos deputados no dia de ontem. A candidatura do deputado Álvaro Porto foi natimorta por sua vinculação a Marília Arraes durante a campanha.
É inegável que a presidência tem seu peso e Eriberto soma isso a força do seu partido, o PP, que tem a segunda maior bancada na Casa de Joaquim Nabuco. Sem falar na influência e articulação do deputado Eduardo da Fonte, presidente da sigla no Estado.
Por fim, o presidente Eriberto Medeiros e o primeiro-secretário Clodoaldo Magalhães saem fortalecidos e mostram competência ao serem reconduzidos aos seus postos por mais um biênio. Eriberto representa a força do cargo e do PP, enquanto Clodoaldo o peso da estrutura atrelado ao partido.
FAZENDO HISTÓRIA – O deputado Aglailson Victor (PSB) entra para a história da Assembleia Legislativa de Pernambuco como o mais jovem a ocupar a vice-presidência, o deputado que exerce o primeiro mandato, mostrou articulação e prestígio entre os pares ao ser eleito ontem se consolidando como um dos quadros mais promissores da Casa.
DE OLHO EM 22 – O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo disse em entrevista à Folha que deseja ver a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra disputar o Governo de Pernambuco em 2022. Filha de ex-governador, prefeita bem avaliada, Raquel reúne predicados para ser uma opção para a Oposição na próxima eleição.
RÁPIDAS
NÚMEROS – Diferente do que a imprensa de Estado propagou nos últimos dias, com 85,06% dos votos válidos, o prefeito de Vicência Guiga é de longe o mais votado proporcionalmente do Estado.
OPÇÃO – Com a bancada de três vereadores e somando o apoio de Armando Monteiro, o vereador eleito de Jaboatão Jorge Júnior poderá se transformar numa opção para a presidência da Câmara.
PINGA-FOGO: PT entrega os cargos no Governo quando?
Fonte: Blog de Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário