quinta-feira, 1 de outubro de 2020

PE: candidatos usam nome Bolsonaro na tentativa de eleição

Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/ArquivoDisputa pelo nome de Bolsonaro está acirradaRafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

Diante da crescente aprovação do governo Bolsonaro, alguns candidatos que disputam a vaga de vereador em cinco cidades de Pernambuco se apropriaram do sobrenome do presidente da República para tentar se eleger. 

Dênsi Bolsonaro (PMN) e Vilma Santos Bolsonaro (Patriota), disputarão a vereança de quatro anos na cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Ainda no Grande Recife, Laura Bolsonaro (PL) tentará se eleger em Jaboatão dos Guararapes.

No Agreste do estado, Fernando Bolsonaro Júnior (PSL) disputa em Caruaru, e Adilson Bolsonaro (PSD) em Santa Cruz do Capibaribe. 

Na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Demétrio Bolsonaro (Podemos) disputa o cargo na cidade de Lagoa de Itaenga. Mesmo não sendo familiares do presidente Jair Bolsonaro, os candidatos podem usar o sobrenome dele, ou de qualquer outra pessoa - famosa ou não - para o pleito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixa essa escolha à cargo do candidato.

Fonte :Leia Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário